Você está visualizando atualmente Dourados sedia na Expoagro a 2ª FAEX, feira da avicultura
Dourados será o próximo destino da Expoagro na realização da 2ª FAEX de Dourados e Região. O evento, é para o produtor rural regional.

Dourados sedia na Expoagro a 2ª FAEX, feira da avicultura

 AgroExperts, na realização da 2ª FAEX de Dourados e Região

Dourados será o próximo destino da Expoagro na realização da 2ª FAEX de Dourados e Região. Por isso, o evento, é para o produtor rural regional. Mas, voltado para o produtor rural regional de avicultura de corte, ocorre no dia 12 de maio, no primeiro dia da 57ª Expoagro.

Desde as 7h30, no Tatersal do Parque de Exposição João Humberto de Andrade Carvalho (Rua Valério Fabiano, 100, Jd. Alhambra), produtores rurais e interessados em investir neste segmento poderão conhecer de perto a tecnologia de ponta das empresas de tecnologia avícola expositoras.

Dessa forma, a partir das 9 horas, os mais renomados especialistas estarão presentes em um ciclo de palestras para debater e esclarecer os assuntos relevantes para este setor no Estado.

Mato Grosso do Sul vive um momento de ascensão da avicultura de corte, uma vez que, desde 1º de março, produtores cadastrados no subsídio Proape – Frango Vida estão recebendo aporte do Governo Estadual.

Por exemplo, na prática, este incentivo se converterá em reformas, melhorias, modernização e expansão da produção avícola no Estado, que em 2022 já produziu mais de 160 milhões de aves, gerando uma receita de mais de US$ 7 bilhões.

Sendo assim, atualmente, o Estado dispõe de 557 núcleos de aves, concentrados principalmente no entorno de Caarapó, Sidrolândia, Dourados, Itaquiraí e Aparecida do Taboado, cidades onde estão sediados os abatedouros das três empresas captadoras desta produção, JBS, BRF e Bello Alimentos.

O Proape

Frango Vida, que tem por objetivo apoiar a expansão e a modernização da avicultura de corte no Mato Grosso do Sul, prevê que o avicultor cadastrado receba até 50% do valor do ICMS da venda dos animais produzidos.
Contudo, existem requisitos que são obrigatórios e garantem 32% do incentivo financeiro, além de 12 requisitos complementares, nos quais o cumprimento de cada um deles garante um adicional de 1,5% no incentivo, limitado ao total de 18%.

“Esta é uma grande oportunidade para gerar mais competitividade da cadeia no Mato Grosso do Sul que tem um enorme potencial para ampliação do segmento”, afirma a presidente da Avimasul (Associação dos Avicultores do Mato Grosso do Sul), Kelma Carrenho.

O evento Dourados Expoagro FAEX

Quem estiver no local, além de conhecer de perto a tecnologia de ponta trazida pelas principais empresas do segmento, poderá assistir às seguintes palestras:

–  Desafios para Manter o Protagonismo do Brasil no Mercado Internacional de Frangos (José Antonio Ribas Jr / JBS)

–  Como prevenir a Salmonella e Melhorar a Biosseguridade em Granjas de Frango de Corte (Ana Caseles / San Vet)

–   Pontos Críticos do Manejo de Frangos de Corte (Thiago Gonsalo/Consultor em Avicultura de Corte)

–  Fontes Alternativas de Aquecimento nas Primeiras Semanas e Ambiência para Frangos de Corte (Lederson Lima/Avioeste)

–    Práticas Sustentáveis na Gestão das Granjas (Volmir Meneguzzo / Senar MS)

Sendo assim, a AgroExperts estará este ano ainda em: Itaberaí (GO), Nova Mutum (MT), Dois Vizinhos (PR), Bariri (SP), Brasília (DF), Pará de Minas (MG), Boituva (SP) e Tangará da Serra (MT).

 

Fonte: gov.ms