Você está visualizando atualmente Dourados Projetos Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
Dourados anuncia a implantação de iniciativas com compromisso às políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Dourados Projetos Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

O objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência

Em uma demonstração de compromisso e apoio às políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Dourados, através da CEPPM (Coordenadoria Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher), anuncia a implantação de três importantes iniciativas da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, endossadas pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

Dessa forma, as iniciativas, lançadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, representam um avanço significativo no combate a essa grave questão social:

ConectaJus Mulher: Um portal que disponibiliza informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de todo o Estado de MS, facilitando o acesso à informação e potencializando a eficácia das políticas públicas. Link de acesso: ConectaJus Mulher.

Direito Simplificado: Adoção de comunicação mais fácil e inclusiva, com uso de linguagem simples e recursos visuais nos documentos e atos judiciais. Link de acesso: Direito Simplificado.

Dourados Violência Contra Mulheres

Medidas Protetivas On-Line: Uma ferramenta digital que permite a solicitação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha de forma rápida e segura, por meio de dispositivos eletrônicos, mesmo sem boletim de ocorrência. Mas, link de acesso: Medidas Protetivas On-Line.

Por isso, para o prefeito Alan Guedes, o objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e toda parceria é fundamental.

“Temos uma Coordenadoria de Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher, temos os serviços oferecidos dentro do Viva Mulher. Atendimento Psicológico – orientação individual conforme a necessidade de acompanhamento, fazendo intervenções e proporcionando suporte emocional.

Então, a coordenadora da CEPPM, Andreia Bonito, lembrou ainda da facilidade das solicitações de medidas protetivas que podem ser acionadas pelo celular, em todo Mato Grosso do Sul.

“Agora com um simples QR Code a mulher pode fazer uma solicitação de medida protetiva de urgência. Mas, são ferramentas que contribuem para a proteção e que é importante apoiarmos e divulgarmos”, pontuou.

 

Fonte: pm dourados