Você está visualizando atualmente Dourados: Passeio ciclístico abre campanha Maio Amarelo
O objetivo do movimento Maio Amarelo em Dourados é conscientizar a sociedade no trânsito

Dourados: Passeio ciclístico abre campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Dourados dá início a campanha Maio Amarelo com um passeio ciclístico no dia 1º de maio, domingo

A concentração das bicicletas ocorre na Praça Antônio João, em Dourados a partir das 7h30. Este ano, o tema da campanha Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas” e busca conscientizar a população sobre segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito. Portanto, para participar é preciso se inscrever e os 300 primeiros inscritos ganham prêmios.

Além disso, a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, diz que o passeio ciclístico é uma tradição durante o Maio Amarelo.

“Dourados possui um grande número de ciclistas, que usam a bicicleta como meio de transporte, para ir para o trabalho, escola. E nós encontramos no passeio ciclístico uma forma de destacar a presença dos ciclistas na cidade”. Informa.

Aliás, participam da campanha Maio Amarelo: Detran, Cetran, Guarda Mirim, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal. Além da Polícia Rodoviária Estadual, SEST SENAT, CCR Via, Exército, Funed, Sindicato Rural e ACED (Associação Comercial Empresarial de Dourados). A ação tem patrocínio das empresas: Sicredi, Shopping Avenida Center, Unimed e Unigran.

Assim também Instituições parceiras irão realizar ações que reforçam a importância da conscientização: Autotran, Auto Escola Grand Prix, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Escola de Inglês Yázigi, Sucata Cultural e Med Trab.

Por fim, a campanha conta ainda com a doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito. Farão a doação os sindicatos de táxi e de mototaxista.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Portanto, o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Fonte: PM. Dourados