Você está visualizando atualmente Dourados contrata mais de 600 professores da educação especial
Prefeitura de Dourados, contratou mais de 600 professores da Educação Especial, apenas nos primeiros meses de 2023.

Dourados contrata mais de 600 professores da educação especial

Até o fim de maio deste ano, o município contratou 612 professores para atender aos alunos com necessidades especiais

Cumprindo o compromisso com a educação e os educadores municipais, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), contratou mais de 600 professores da Educação Especial, apenas nos primeiros meses de 2023.

Dessa forma, a modalidade de Educação Especial oferecida preferencialmente na rede regular de ensino para pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, conforme a Lei nº 9394/96. Até o dia 31 de maio deste ano, 612 profissionais contratados.

Por exemplo, o número já é maior que o do primeiro semestre do ano anterior, onde contratados 481 profissionais.

“Os contratos são semestrais e se renovam conforme a necessidade do sistema de ensino, uma vez que os números de educandos desta modalidade variam, como quando o aluno é transferido, por exemplo”, explica Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação.

Então, o Prefeito Alan Guedes reforça que no dia 21 de junho publicado, no Diário Oficial do Município, o edital do concurso público que, entre outras vagas, traz oportunidades para os educadores.

Dourados professores educação especial

“O novo concurso abre 375 vagas para carreiras públicas em Dourados, onde a maioria delas, 294 são para professores, reforçando assim meu compromisso de valorização do magistério municipal. Dessas 294 vagas, 250 são de apoio para a educação especial”, afirma.

Segundo as informações a Semed, a implementação da política de Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva, prevê os serviços e recursos: Atendimento Educacional Especializado, Assessoria Técnica às Salas de Recursos Multifuncionais.

SAOP – Serviço de Atendimento e Orientação Pedagógica, Deficiência Auditiva e Deficiência Visual, Professor de Apoio Pedagógico Educacional em Sala Regular, Formação e Capacitação de Profissionais.

Educação Especial é a “modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação” (Redação dada pela Lei nº 12.796/2013, art. 58, que alterou a LDB).

Fonte:  pm dourados