Você está visualizando atualmente Domingo: Vacinação de pessoas com 18 anos ou mais em Dourados (MS)
Pessoas com 18 anos ou mais tomam a vacina contra Covid-19, neste domingo

Domingo: Vacinação de pessoas com 18 anos ou mais em Dourados (MS)

Imunização contra a covid-19 também será para gestantes, puérperas, lactantes e adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Dourados, através do Setor da Imunização, retoma a aplicação de Dose 1 da vacina Pfizer contra a covid-19 neste domingo (12) para pessoas com 18 anos ou mais. Além de gestantes, puérperas, lactantes e adolescentes de 12 a 17 anos.

A imunização será no Centro de Convivência do Idoso das 8h às 12h.

É obrigatório apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos é necessário o acompanhamento de pai, mãe ou tutor com comprovação. Para as gestantes é preciso apresentar atestado médico.

A imunização será no Centro de Convivência do Idoso das 8h às 12h – Divulgação

Com bandeira Vermelha no Prosseguir, Dourados mantém medidas contra a Covid

A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial (9) novo decreto que mantém as medidas de enfrentamento a Covid-19.

Classificada com bandeira Vermelha no mapa do Prosseguir do Governo do Estado,  a cidade, portanto, mantém todas as medidas de restrição e de biossegurança priorizando o controle da pandemia.

“Olhamos mais uma vez para esses números de forma preocupante. Assim, ressaltamos a importância de mantermos todos os critérios que vêm sendo adotados desde o primeiro momento que a pandemia se instalou no município.

No entanto, reforço que a vacinação não é o único movimento e ato a ser seguido por todos. Do mesmo modo, o distanciamento, a higienização das mãos e a utilização de máscaras permanece e mais uma vez a gente reforça que os números nos mostram a relevância de mantermos alerta em relação a doença dentro do município. Obviamente nos traz aspectos negativos, principalmente no econômico, mas estamos tendo uma falsa sensação de segurança e não é o momento de baixarmos a guarda em relação a doença”, ressalta Edvan Marcelo Marques, coordenador da Imunização.

Dessa forma, o novo Decreto entra em vigor (10) com vigência prevista até 16 de setembro.

Confira o Decreto na íntegra:

09-09-2021-SUPL