Você está visualizando atualmente DIA DAS MÃES: Pesquisa aponta variação em Campo Grande
A pesquisa de Dia das Mães tem como objetivo orientar o consumidor em Campo Grande

DIA DAS MÃES: Pesquisa aponta variação em Campo Grande

A pesquisa identificou ainda que itens de Dia das Mães como buquê de flores podem contar com uma diferença de até 185.71% em Campo Grande

Uma pesquisa realizada pelo Procon-MS através da comparação dos preços de presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), apontou uma variação de até 257% no valor final do produto, a depender da loja em que o consumidor realiza a compra em Campo Grande.

Itens como flores podem contar com uma diferença de até 257.14% de diferença e celulares podem variar em até 65.44%. O Procon realizou o levantamento no período compreendido entre 26 de abril e 2 de maio.

A pesquisa identificou ainda que itens como buquê de flores podem contar com uma diferença de até 185.71% de diferença. Dependendo da loja em que o consumidor decidir realizar a compra.

Em perfumaria, houve uma variação de 5.27% a 43.50%, do mesmo produto. Enquanto nos relógios, outra opção de presente para o Dia das Mães, o Procon apurou que a oscilação nos preços em Campo Grande, chega a 61.11%.

Portanto, o levantamento tem como objetivo orientar o consumidor a tomar melhores decisões no momento da compra. Assim como, incentivar que eles procurem realizar a pesquisa de preços dos produtos que consomem.

Prefeitura de Campo Grande realiza oficina de empadas no Dia das Mães

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realiza, nesta quinta-feira (5), uma oficina de produção e recheio de empadas, em prol do “Dia das Mães”. A Prefeitura realiza a atividade a partir das 14h30, no CCI “Vovó Ziza” e é gratuita.

Os interessados precisam fazer cadastro no link, uma vez que as vagas são limitadas. Ao término do curso, os participantes irão receber certificado. A chef Adir Diniz ministrará as aulas que irá ensinar formas de preparo, dicas de montagem e tamanho do salgado.

Os alunos também irão receber orientações sobre os cuidados higiênicos e o manuseio correto dos alimentos, além de métodos de venda e precificação.

Fonte: G1, PM Campo Grande