You are currently viewing DEEP NOSTALGIA: A ferramenta online que anima fotos antigas
A ferramenta chamada Deep Nostalgia pode fazer uma foto se movimentar

DEEP NOSTALGIA: A ferramenta online que anima fotos antigas

A ferramenta da inteligência artificial Deep Nostalgia consegue dar vida para imagens de época

Já pensou aquela foto antiga da sua família ficando animada? É isso que a inteligência artificial é capaz de fazer. A Deep Nostalgia é uma ferramenta capaz de dar vida a fotos antigas, desenvolvida para atrair o público a criarem versões modernas de suas árvores genealógicas.

O serviço pode ser feito dentro do site My Heritage, que trata de genealogia. A empresa desenvolveu a tecnologia que é capaz de animar as fotos. Basta entrar no endereço digital da companhia, carregar as fotos que deseja usar no servidor deles, e deixar a inteligência artificial fazer a sua parte.

Ficou com vontade de tentar? O vídeo abaixo mostra alguns exemplo de como essas imagens ficam depois de animadas. Mas claro, a nostalgia nem sempre é a única sensação causada. Usuários da plataforma já disseram que o efeito dado nas fotos pode dar medo. Você teria coragem?

A proposta inicial da empresa era animar fotos antigas. Mas, mundo afora as pessoas escolheram aproveitar a ferramenta em outras situações. Desse modo, o que vemos são pessoas usando o Deep Nostalgia para animar fotos de celebridades, estátuas e quadros famosos.

Por fim, é uma ferramenta capaz de causar grande impacto emocional no usuário. Poder reviver memórias de quem se foi através de uma foto que traz reações emotivas. Nem todos estão, afinal, preparados para encarar essa parte do passado com tanta facilidade. Por fim, ao menos as redes sociais serviram para dar outra cara ao uso do programa. Assim, há a possibilidade de usá-lo de maneira mais leve, sem precisar envolver o próprio passado no meio.

O próprio site avisa em uma de suas páginas: “Os resultados podem ser controversos e é difícil ficar indiferente a essa tecnologia”, e pensando bem, quem nunca quis que as imagens se mexessem como em Harry Potter?