Nova edição do Festival de Inverno de Bonito acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho de 2022
O Departamento de Cultura, ligado a Secretária de Educação e Cultura de Bonito, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, convoca os interessados para participarem da Audiência Pública para construção da 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito.
A audiência acontece, portanto, no dia 29 de março ás 18 horas na Câmara Municipal de Bonito. Já a 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito acontecerá, no entanto, entre os dias 28 e 31 de julho de 2022. Retorna, dessa maneira, após dois anos sem realização devido a pandemia do Coronavírus. A programação do evento só será divulgada após os setores responsáveis ouvirem a comunidade local, buscando atender as demandas que serão possíveis.
Festival de Inverno de Bonito com diversidade cultural
O Festival de Inverno de Bonito sempre traz grandes nomes nacionais da música, teatro e dança. Conta com diversidade cultural, discussões temáticas e sociais. Busca, portanto, valorizar e dar visibilidade à cultura sul-mato-grossense em todas as suas vertentes.
Criado em 1999, com a proposta de integrar diversas expressões artísticas e atrair mais turistas para a região, o Festival de Inverno de Bonito, ao longo dos anos, ganhou mais importância. Tornou-se, por fim, um dos eventos mais aguardados no Estado.
Ações importantes em prol da cultura
Com ações importantes em prol da cultura, o evento também contribui para movimentar a atividade econômica na região. De acordo com pesquisas das edições anteriores, o Festival é um motivador de fluxo de turismo. Gera benefício econômico para todo o município.
Para a presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, a empresária Tânia Van der Sand, a expectativa para o Festival deste ano é de 100%.
“O evento já é consagrado e as pessoas se programam com antecedência”, diz elogiando o fato da divulgação desta edição ter sido feita com mais antecedência. Ela ressalta que Bonito depende do Festival para movimentar a economia, principalmente neste período, considerado baixa temporada.