Você está visualizando atualmente Cras amplia atendimentos e beneficial mais de 280 mil pessoas em Campo Grande
Unidades do Cras receberão pintura nova, melhorias no telhado e nas redes hidráulica e elétrica, além da troca de pisos

Cras amplia atendimentos e beneficial mais de 280 mil pessoas em Campo Grande

Mais um Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em Campo Grande, cinco outras unidades passam por reformas

A inauguração do Centro de Referência de Assistência Social Cras na região do Jardim Noroeste, uma das mais populosas de Campo Grande, e a reforma de outras cinco unidades garantirão mais acessibilidade e ampliação dos serviços oferecidos à população. Beneficia-se pelo menos 288 mil pessoas em 2022.

O Cras Noroeste será, portanto, o maior das 21 unidades da Proteção Social Básica. Planejado de forma diferenciada para levar mais atividades às mais de cinco mil famílias referenciadas na região. Com amplas salas multifuncionais, refeitório, banheiros adaptados e um pátio integrado às salas, o Cras está sendo projeto para fortalecer a integração com a comunidade por meio de atividades esportivas e culturais.

Reformas dos Cras

As reformas dos Cras Vila Gaúcha, Zé Pereira, Guanandi, Vida Nova e Canguru proporcionarão, dessa maneira, ambientes melhor planejados. E facilitarão, portanto, a integração e troca de experiências.

As unidades receberão pintura nova, melhorias no telhado e nas redes hidráulica e elétrica, além da troca de pisos. Os Cras Vila Gaúcha e Zé Pereira ainda ganharão mais duas novas salas para a realização das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em 2022, a Agência Municipal de Tecnologia e Inovação Agetec fará a implementação na SAS do Sistema Integrado de Gestão Administrativa. Visa, portanto, o aprimoramento de todo o fluxo organizacional e de informações da secretaria. Por meio do Sistema será possível criar um histórico de registros de atendimento ao usuário. E qualificar, sobretudo, as informações, buscando agilizar o tempo de espera do cidadão pelo serviço.

Outra meta importante que irá, dessa maneira, oportunizar aos servidores o aperfeiçoamento de conhecimentos técnicos é a implantação da escola do Sistema Único de Assistência Social SUAS. Teve, portanto, seu decreto publicado em 2021. Irá, portanto, beneficiar tanto os servidores da Assistência Social quanto do terceiro setor com a oferta de cursos, capacitações continuadas, seminário, palestras, colóquios e treinamentos.