Você está visualizando atualmente Corumbá introduz QR Code e melhorias no turismo

Corumbá introduz QR Code e melhorias no turismo

Corumbá reúne meios de hospedagem para sensibilização turística e uso do QR Code, para identificar o fluxo de pessoas nos meios de hospedagem urbano

A Prefeitura de Corumbá realizou um encontro com trabalhadores e empresários dos hotéis e pousada da zona urbana do município. O evento contou com a Fundação de Turismo do Pantanal, no qual se discutiu temos relacionados ao turismo e o QR Code.

A reunião, contudo, teve como objetivo fazer um processo de sensibilização junto às pessoas que trabalham diretamente com os turistas. Ou seja, nos meios de hospedagem, sobre a importância da atividade turística, como um importante mecanismo de movimentação econômica e de geração de empregos para o nosso município.

Fluxo turístico nos meios de hospedagem urbano

Outro importante ponto destacado nesse encontro foi a utilização do QR Code. Isso para identificação do “Fluxo turístico nos meios de hospedagem urbano de Corumbá”. Essa pesquisa de fluxo é importante para traçar o perfil das pessoas que visitam Corumbá (MS) e foi disponibilizada para 16 empreendimentos de hospedagem.

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, já está sendo possível a retomada gradual das atividades na região. E ainda a FUNDTUR Pantanal, vem trabalhando para fomentar as ações de desenvolvimento do setor.

Segundo a diretora-presidente da FUNDTUR, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a articulação entre o poder público e o setor privado é essencial para garantir o desenvolvimento do turismo em nossa região. Modernizar o modelo de desenvolvimento do turismo em nosso destino é essencial para acompanhar as transformações do mercado.

Disponível há décadas

QR Code é uma tecnologia disponível há décadas. Mas, só agora, se torna mais conhecida do grande público por causa da busca por atendimento sem contato.

Trata-se uma imagem codificada de forma única que permite direcionar o usuário para uma ação no seu telefone. Essa ação pode ser abrir uma página web, fazer uma ligação, enviar um e-mail etc. É uma forma de simplificar a interação com o cliente. Em vez dele ter que digitar algo no celular, basta escanear com a câmera do aparelho.