Corumbá celebra os cem primeiros dias de administração da prefeitura
A vice-prefeita Bia Cavassa destacou durante discurso na solenidade de 100 dias de gestão, no anfiteatro Salomão Baruki (11), os principais avanços e desafios enfrentados nos cem primeiros dias de administração em Corumbá.
“Este momento me remete a 100 dias atrás, quando anteriormente estávamos neste mesmo local, assumindo o cargo de vice-prefeita”, afirmou. “E hoje, ao completar esses 100 primeiros dias, parece até que já se passaram 180, tamanha foi a intensidade, assim como o consumo de energia exigido por esse início de gestão”, disse
Bia Cavassa, que também responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, frisou que os primeiros meses foram marcados por desafios, mas também pela definição de diretrizes fundamentais para garantir avanços concretos na administração pública.
Gestão inclusiva
“Esses primeiros 100 dias de governo foram essenciais para definir as bases de uma gestão inclusiva, eficiente e por fim, comprometida com as necessidades reais da nossa população”, disse. “Encontramos inúmeras dificuldades, mas optamos por não nos apegar a elas”, afirmou.
“Como vice-prefeita e secretária, me apresento também como vigilante da legalidade. Dessa forma, a vida pública exige extrema responsabilidade social, e nosso compromisso é com a ética, a transparência e o cuidado com a coisa pública”, declarou.
A vice-prefeita também agradeceu ao apoio dos servidores municipais. “Contamos com um time de servidores responsáveis e comprometidos, que trazem consigo ideias e projetos de melhoria contínua dos serviços públicos. Assim é o perfil da nossa gestão. Superar os problemas herdados e seguir olhando adiante”, completou.
Outras notícias de Corumbá
IPTU 2025 vence em 12 de maio e oferece desconto de até 30% em Corumbá
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 em cota única e com desconto de 30% pode ser feito até o dia 12 de maio. A data também é a do vencimento da primeira parcela do tributo. A medida está prevista no Decreto nº 3.418, publicado (11), no DIOCORUMBÁ.
O lançamento e a cobrança do imposto seguem o que dispõe a Lei Complementar nº 100, de 2006, que institui o Código Tributário Municipal.
De acordo com o decreto, os contribuintes poderão escolher entre duas formas de pagamento. Cota única com 30% de desconto, com vencimento em 12 de maio. A outra forma é o parcelamento em até oito vezes, com 10% de desconto em cada parcela, desde que quitada até a data-limite.
Fonte: PM Corumbá