O ato de filiação contou ainda com a presença do pré-candidato Beto Pereira
A coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião se filiou ao PL, e será a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Beto Pereira na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. O ato de filiação aconteceu em Brasília (DF) e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Me filiei oficialmente ao PL e coloco meu nome à disposição do partido como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Beto Pereira. Mas, agradeço a confiança do ex-presidente Bolsonaro. Vamos juntos, promover a mudança que Campo Grande precisa e merece”, anunciou.
O anúncio de Neidy como vice de Beto não chegou a ser surpresa. Desde que o PL fechou aliança com os tucanos em Campo Grande, o nome da ex-subcomandante da Polícia Militar era o favorito para ser ‘abençoado’ por Bolsonaro.
“Estamos aqui com Beto, nosso pré-candidato, a Neidy também, nossa vice. Satisfação tê-los nesse grupo e vamos fazer de Mato Grosso do Sul um dos melhores estados do Brasil se Deus quiser”, disse Bolsonaro.
Por isso, o ato de filiação contou ainda com a presença do pré-candidato Beto Pereira, do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja e do presidente Regional do PL, Tenente Portela.
Trajetória de Coronel Neidy como vice
Nascida em Coxim, Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy iniciou sua carreira na Polícia Militar aos 17 anos. Em mais de três décadas de serviço, alcançou o posto mais alto da corporação, tornando-se a primeira mulher a obter o título de coronel na PM do estado.
Durante sua carreira, Neidy passou por várias unidades, incluindo a Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.
Um destaque de sua trajetória é a co-fundação do Centro de Equoterapia da PMMS, que oferece tratamento terapêutico com cavalos para pessoas com deficiências físicas ou mentais em cinco municípios do estado. Além disso, Neidy é suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul, tendo recebido 10.972 votos nas eleições de 2022.
Sendo assim, nas redes sociais, Neidy se descreve como “cristã, casada e mãe de dois”, enfatizando os valores familiares e profissionais que guiaram sua vida. Em uma declaração anterior ao assumir o comando na PM, afirmou: “A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser.”