Você está visualizando atualmente Coral da ALMS apresenta Cantata de Natal na próxima terça-feira
O Coral da ALMS apresenta sua famosa Cantata de Natal, com interpretação de músicas alusivas à celebração.

Coral da ALMS apresenta Cantata de Natal na próxima terça-feira

O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul existe desde 2003

O Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) apresenta sua famosa Cantata de Natal, com interpretação de músicas alusivas à celebração, proporcionando um momento especial de confraternização entre os servidores, deputados e toda a comunidade sul-mato-grossense.

Dessa forma, neste ano, a apresentação acontece na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, na próxima terça-feira (12), a partir das 17h30.

Marlene Figueira, coordenadora do Coral da ALMS, convida a todos para ouvir as canções que traduzem amor, paz e união.

“No dia 12 de dezembro, a partir das 17h30, acontece aqui na rampa do prédio da Assembleia Legislativa a apresentação do Coral dos Servidores do Poder Legislativo. É a Cantata de Natal, todos os anos nós fazemos. É muito bonita, Papai Noel estará presente e queremos convidar todos os servidores e os deputados, e a comunidade aqui do Parque dos Poderes para apreciar nossa Cantata, porque é muito bonita, humaniza bastante e nos chama a refletir sobre a existência do Nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou.

Coral ALMS Cantata Natal

“A ideia de ser na rampa foi do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro [PP], que acredita que deve ficar muito bonito por conta do pôr-do-sol. Com o sol se pondo, nós vamos cantar homenageando o menino Jesus, pois no Natal é comemorado o nascimento dele. Mas, torço para que dê tudo certo, o som saia bonito, e façamos uma belíssima apresentação. Eu gostaria que todos estivessem presentes, que esta rampa fique cheia de pessoas para sentir o amor que nós vamos expressar por meio da música’, concluiu Marlene Figueira.

O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul existe desde 2003, sendo regido atualmente pelo maestro Nillo Cunha.

Sendo assim, em seus mais de 19 anos de história, o Coral da ALEMS realizou mais de cem apresentações em todo o Estado, interpretando músicas diversas apropriadas a cada tipo de evento, seja na Casa de Leis, seja em apresentações externas aqui na cidade de Campo Grande ou em cidades do interior. Logo mais, às 18h nesta sexta-feira (8), o grupo interpreta músicas de seu repertório em Ponta Porã.

Agenda do Legislativo

Conheça a Agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na íntegra para a próxima semana, de 11 a 15 de dezembro, clicando aqui. 

Presidente da ALEMS comandará Mato Grosso do Sul entre Natal e Ano Novo

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) o Projeto de Decreto Legislativo 28/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que autoriza o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a licenciar-se do exercício de suas funções, a título de recesso, de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, período que poderá se ausentar do Estado e também do País.

Conforme o documento, publicado no Diário Oficial do Legislativo (páginas 13 e 14) desta sexta-feira (8), durante o período de ausência do chefe do Executivo, o cargo assumido pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha (PP).

No entanto, em virtude de sua ausência do Estado nas datas, o texto menciona que o exercício da chefia do Poder Executivo, no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, desempenhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), situação prevista nos artigos 86 e 87 da Constituição Estadual. Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024 o Poder Executivo será chefiado pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul.

A mensagem ainda informa que a competência privativa do Parlamento em apreciar o pedido de licença formulado pelo governador do Estado, nessa situação, observa as disposições contidas no artigo 269 do Regimento Interno da ALMS.

 

Fonte: alms