Você está visualizando atualmente CONSTRUÇÃO DA CASA: Programa Lote Urbanizado de Campo Grande tem inscrições até dia 31
Agehab vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação com o Programa Lote Urbanizado

CONSTRUÇÃO DA CASA: Programa Lote Urbanizado de Campo Grande tem inscrições até dia 31

Serão 42,56 m² de área construída com fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria no Programa Lote Urbanizado 

O Programa Lote Urbanizado Terreno do Cidadão em Campo Grande tem inscrições até a próxima segunda-feira (31). Interessados devem utilizar o site da Agehab – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Lançado em 2021, o programa vai construir 100 bases habitacionais para quem tem terreno na Capital. Mas não possui condições de bancar todos os custos da construção de um imóvel.

Programa Lote Urbanizado traz parceria

Programa Lote Urbanizado sela uma parceria entre o Governo do Estado e o cidadão. A Agehab, nesse sentido, fará a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Serão, portanto, 42,56 m² de área construída. Constitui-se de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria. Além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o proprietário do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A Agehab vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, destacou a coordenadora de planejamento da Agehab, Teresa Rojas Soto.

Quem quiser participar do programa deve, portanto, atender alguns critérios. Como, por exemplo, ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

As inscrições também podem ser feitas na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.

Agehab

A Agehab promove a habitação de interesse social em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mediante a construção de moradias, em especial para as classes menos favorecidas.

Incentiva, sobretudo, a melhoria da qualidade e ao aumento da produtividade no setor da habitação. Visa, dessa maneira, gerar empregos diretos e indiretos agregados à construção civil no Estado.