Você está visualizando atualmente Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares
A fazenda é frequentemente citada como um exemplo extremo da industrialização da agricultura e da pecuária

Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares

A Mudanjiang City Mega Farm é conhecida como uma das maiores fazendas leiteiras do mundo

De longe, a maior fazenda do mundo é a Mudanjiang City Mega Farm em Heilongjiang, China. A maior “fábrica de leite” do mundo foi construída para suprir a demanda da Rússia após o boicote à importação de leite da União Europeia (UE). A tensão entre Rússia e UE, não é algo recente, da mesma forma que a relação da primeira com a China. Os asiáticos investiram na construção da maior fazenda de leite do mundo com um rebanho que mira 500.000 vacas em lactação! Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares.

Aliás, a China é conhecida por investir em projetos extremamente grandes. Seja ciência, tecnologia, automóveis, telefones celulares, smart TVs e até laticínios, não há limites. A China voltou a estar no centro das atenções quando anunciou que iria criar uma das maiores explorações agrícolas do mundo. Surpreendentemente, não era novidade para ninguém.

A maior fazenda do mundo

A Mudanjiang City Mega Farm é conhecida como uma das maiores fazendas leiteiras do mundo 22,5 milhões de acres resulta em 10.117.141 de hectares e está localizada na grandiosa China. Assim, esta megaestrutura pertence à empresa China Modern Dairy e construída em colaboração com empresas estrangeiras de tecnologia agropecuária. A fazenda é frequentemente citada como um exemplo extremo da industrialização da agricultura e da pecuária.

A Mudanjiang City Mega Farm já tem o maior rebanho leiteiro do mundo. Segundo os dados mais recentes (de 2022), a propriedade possui mais de 150 mil vacas em lactação. Para se ter ideia, isso é 50 vezes mais que a maior fazenda leiteira da Europa. A segunda maior fazenda do mundo também está situada na China. A Modern Dairy está localizada em Anhui e tem uma área de 4,451 milhões de hectares, que é cerca de metade do tamanho da fazenda Mudanjiang.

A razão é que as pessoas sabiam que se a China dissesse alguma coisa, certamente o conseguiria. E eis que a fazenda ficou concluída em poucos anos. Sua expansão aconteceu em 2015 como resposta à proibição na União Europeia de exportar produtos lácteos para a Rússia. Portanto a partir daí, China se esforçou para atender a essa necessidade.

Já sendo considerada a maior fazenda do mundo, conforme supracitado, ela já conta com mais de 1 bilhão de yuan (161 milhões de dólares) de investidores da Rússia e da China. China’s Zhongding Dairy Farming e Russia’s Severny Bur, essas são as comandantes e trabalham juntas no projeto. A alimentação do gado é oriunda de plantações em áreas de aproximadamente 100.000 hectares, a maioria na Rússia.

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO)Conheça a Mega Fazenda com 100 mil vacas leiteiras

Maior produtora de itens lácteos

China Modern Dairy considerada a maior produtora de itens lácteos na China e sua fazenda possui o dobro da capacidade de Anna Creek Station. Dessa forma, o tamanho de celeiro é estimado em torno de 4 hectares cada e é responsável por quase toda a produção de leite no país.

A conta de 25 milhões de acres resulta em 10.117.141 de hectares, em m² 1.011.714.105.600 e em km² 101.171. Aliás, isso dá quase uma Bulgária, ou seja, é maior que o estado de Santa Catarina ou Pernambuco.

Embora fazendas como a Mudanjiang City Mega Farm representem um modelo de produção em grande escala que pode atender à crescente demanda por produtos lácteos, elas também levantam questões sérias sobre sustentabilidade, bem-estar animal e impactos ambientais. Além disso, a qualidade dos laticínios produzidos nesta fazenda impressiona, pois especialistas e profissionais trabalham 24 horas por dia para cuidar das vacas e do processo de criação e alimentação.

Fonte: comprerural