Você está visualizando atualmente Congresso da Abag abre temporada da Expoforest 2023 do agro
Quem vive o agronegócio na pele já sabe que até os eventos do setor estão relacionados ao calendário-safra como a Expoforest e Agroleite. 

Congresso da Abag abre temporada da Expoforest 2023 do agro

Congresso da Andav, Expoforest e Agroleite completam o calendário da semana movimentando setores além de grãos

Quem vive o agronegócio na pele já sabe que até os eventos do setor estão relacionados ao calendário-safra como a Expoforest e Agroleite da semana.
No primeiro semestre feiras como Show Rural Coopavel, Tecnoshow Comigo, bem como, Expodireto Cotrijal. e outras, acontecem entre a conclusão de uma safra verão. Inclui também, o manejo da rotação para segunda safra e ainda a preparação para o próximo ano.
Assim, já no segundo semestre, com muitos produtores em campo para o plantio, os eventos se concentram em congressos, seminários e feiras de outros segmentos. Dessa maneira, é também no segundo semestre que fóruns discutem o andamento da pauta política após o recesso no Congresso, abordam perspectivas para produtividade e mercado.
Nesta segunda-feira, 7, acontece o Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Nesse sentido, anualmente o evento realiza em agosto. Ele abre temporada de eventos do agro no 2º semestre.  O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro estará presente e deve permanecer pela manhã até seguir para uma agenda no Paraná.

O setor da pecuária se reúne para duas ocasiões. A Agroleite, evento voltado às etapas da cadeia produtiva do leite, acontece entre hoje, dia 7, e 10 de agosto, em Castro, no Paraná. Assim, também no dia 10, em São Paulo, acontece o 3º Fórum da Pecuária, realizado pela consultoria Datagro, com a proposta de debater a recuperação de preços da pecuária de corte no segundo semestre.

Para o setor da silvicultura, a expectativa é para a Expoforest 2023, 9 a 11 de agosto, em Riberão Preto, São Paulo. Assim, em meio a plantações de eucalipto, a feira florestal é focada em maquinário, técnicas de colheita, transporte, reunindo atores do papel, celulose e indústria madeireira.

A Expoforest

Feira Florestal Brasileira, nasceu dentro deste contexto ainda em 2008, quando foi realizada pela primeira vez, de forma exclusivamente estática, em Curitiba (PR). Em 2011, ela alcançou outra proporção tornando-se a única feira florestal dinâmica da América Latina que apresenta tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

Com o passar das edições e com o crescimento da feira, ela se tornou, em 2014, a maior feira florestal das Américas.

 

Fonte: exame