No momento, você está visualizando CONSULTAS, HOJE: Prefeitura realiza ações em outubro para bem-estar dos animais em Campo Grande
Confira a programação da Subea para o mês de outubro, com atendimento veterinário gratuito em diferentes regiões e ações de adoção Foto: PM CG

CONSULTAS, HOJE: Prefeitura realiza ações em outubro para bem-estar dos animais em Campo Grande

Confira a programação da Subea para o mês de outubro

A Prefeitura de Campo Grande, através da Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea), preparou programação para o mês de outubro, levando atendimento veterinário gratuito em diferentes regiões da cidade, além de ação de adoção responsável.

As atividades iniciam no dia 4 de outubro, com o “Subea em Ação”, no Clube de Campo Grande São Francisco, Rua José Luis Pereira, 356 – Monte Líbano. O atendimento será realizado das 8h às 12h e contemplará os pets da comunidade, com consultas, vacina polivalente (para cães) e orientações.

Entre os dias 6 e 10 de outubro, o Consultório Móvel estará no Pomar Urbano do Bosque Camburé, localizado na Rua Antônio João Escobar, 404, Oliveira II. O atendimento ocorre em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 15h, com a distribuição de 15 senhas por turno.

Adoção

No dia 12 de outubro, a Subea realiza mais uma Ação de Adoção na Praça Bolívia (Rua das Garças com Aníbal de Mendonça). A ação ocorrerá das 9h às 12h. Assim, serão disponibilizados para adoção cães adultos, todos resgatados de situações de maus-tratos, avaliados, vacinados, vermifugados e prontos para ganhar um novo lar cheio de amor.

Encerrando a programação do mês, o Consultório Móvel retorna de 27 a 31 de outubro, atendendo na Associação Moradores Dalva Oliveira I e II; Rua Marquês de Pombal, 1440. O horário de funcionamento será das 8h às 11h e das 13h às 15h, com entrega de 15 senhas por período.

Para os atendimentos, é necessário levar apenas um pet por tutor, documento com foto, comprovante do CadÚnico e de endereço.

Adoção representa apoio emocional

Adotar um animal de estimação significa, sobretudo, acolher amor e companhia. Além disso, fortalece o vínculo afetivo e contribui para reduzir solidão e estresse.

Ao mesmo tempo, o tutor encontra motivação para novas rotinas e cuidados diários. Assim, a convivência se transforma em um apoio emocional constante.

Portanto, a adoção responsável é mais do que um gesto de solidariedade. Ela representa, afinal, um caminho seguro para promover saúde emocional, bem-estar e felicidade compartilhada.

 

Prefeitura realiza ações em outubro para bem-estar dos animais em Campo Grande

Fonte: PM CG