Você está visualizando atualmente Como se organizar financeiramente para compra da sua casa
É importante lembrar que quanto maior for a sua entrada, menor será o pagamento mensal do seu financiamento imobiliário

Como se organizar financeiramente para compra da sua casa

Felizmente, existem vários passos que você pode tomar para organizar sua vida financeira e planejar a compra da sua primeira casa

Este artigo é uma ferramenta para ajudá-lo a entender suas finanças pessoais e calcular quanto você pode começar a economizar e se organizar para começar a jornada de se tornar financeiramente estável e para de compra de sua casa!

Uma casa é geralmente a compra mais importante que você fará ao longo de sua vida, o que significa que sua saúde financeira e preparação são passos cruciais no processo de compra de uma casa. Embora o processo de colocar suas finanças pessoais em ordem e estabelecer um orçamento não seja tão divertido quanto procurar pela casa dos seus sonhos. Sendo assim, essa etapa não precisa ser tão estressante e complexa como imaginamos inicialmente.

Aliás, como consultora de financiamentos e coach financeira, entendo que o processo de fazer um orçamento para sua primeira casa pode ser assustador. Especialmente se você já tem alguns cartões de crédito com saldos altos e outros débitos, como um empréstimo de carro, financiamentos estudantis e sim, fica ainda mais complicado se você está lidando com contas inadimplentes. Felizmente, existem vários passos que você pode tomar para organizar sua vida financeira e planejar a compra da sua primeira casa.

Portanto, ajustando suas finanças com minha ferramenta de orçamento especializada, você pode analisar suas despesas e ativos e identificar onde precisa fazer ajustes para pagar suas dívidas e melhor se preparar para comprar sua casa.

Essa ferramenta o ajudará a entender organizar suas finanças para a compra da casa:

•  Onde seu dinheiro está sendo gasto;

•  Quais são os seus gastos mensais fixos;

•  Planejamento com antecedência despesas anuais recorrentes;

•  Cortar gastos;

•  Pagar dívidas, e

•  Prestação realista e confortável do seu empréstimo bancário.

É verdade que os compradores de imóveis atualmente podem financiar até 100% do preço de compra com empréstimos do USDA, VA e agências estaduais como o MassHousing ou New Hampshire Housing… mas, se qualificar para esses programas dependerá do seu crédito e despesas atuais, entre outras coisas. Saiba que estou disponível para lhe ajudar, caso você esteja curioso para descobrir qual é o seu poder de compra e capacidade de qualificação. É durante o processo de pré-qualificação que você obterá as respostas que procura. Dito isso, trabalhar em seu crédito e estar livre de dívidas melhorará muito o caminho de compra da sua casa.

É importante lembrar que quanto maior for a sua entrada, menor será o pagamento mensal do seu financiamento imobiliário. Uma meta razoável é economizar pelo menos de 3% a 5% do preço de compra da casa para a entrada, pois, isso lhe dará acesso a mais opções de financiamentos, como os empréstimos FHA e Convencional.

Além de economizar para a entrada, você também precisará fazer um orçamento para os custos de fechamento, essas são as taxas e despesas associadas à finalização da venda da casa. Os custos de fechamento podem variar bastante, dependendo da localização da casa e do tipo de hipoteca que você escolher. Além disso, a regra geral é orçar cerca de 3% do preço de compra para os custos de fechamento.

Assim, simplificar o processo de orçamento o capacitará a encarar a compra da casa como um investimento para a vida toda. Preparando-o para um futuro brilhante, e financeiramente estável.

Fonte: braziliantimes