Circuito Gastronômico ‘Isto é MS’ acontece na próxima semana com 100 participantes em cinco municípios
A MSGÁS (Companhia de Gás de MS), apresenta e realiza por 15 dias, o 2° Circuito Gastronômico ‘Isto é MS’. Assim, a ação terá inicio na próxima semana e já confirmaram 100 participantes em quatro municípios chaves e de atrações turísticas de Mato Grosso do Sul.
Dessa forma, a ação que inicia a partir de segunda-feira (6), visa preservar e valorizar a rica culinária sul-mato-grossense. Além disso, pretende-se proporcionar o prazer às pessoas de sentar à mesa e degustar alimentos que carregam uma história e tradição.
Veja abaixo, imagens dos construídos pratos para festival no ano passado. Aliás, neste ano, conforme divulgação dos organizadores, terá a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas.
Assim, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul– Sabores da Terra”, começa nesta segunda-feira (6) e vai até 21 de maio. Nesta edição, se previligiará ingredientes do Cerrado, as melhores técnicas e sofisticações dos chefs e, sobretudo, pratos típicos e criativos com sabores e temperos diferenciados.
Assim, como uma experiência incrível para a população e aos turistas apreciarem, a MSGÁS teve a iniciativa de promover mais uma etapa desse evento gastronômico que é um sucesso e envolve a maior rede de degustação de pratos, cafés e sobremesas das quatro cidades que fazem parte da rota do Gasoduto Bolívia-Brasil.
“Estamos entusiasmados em promover o II Circuito Gastronômico, onde celebramos a riqueza da culinária sul-mato-grossense e fomentamos o turismo, ao mesmo tempo em que destacamos os benefícios e a versatilidade do gás natural como uma energia limpa e eficiente”, afirmou o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos.
Sabores dos participantes
O maior evento gastronômico do Estado conta com o apoio da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Sebrae e Senar.
Os estabelecimentos inscritos comercializarão pratos com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.
Guia de bolso: descobrindo sabores
Na abertura do evento, no dia 6 de maio, em Campo Grande, acontecerá o lançamento do passaporte do Circuito Gastronômico. O passaporte consiste em um guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes. Nele conterá os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos, os quais vão surpreender o público pela criatividade e sabor. Dessa forma, serão distribuídos cinco mil exemplares do passaporte.
Nesse sentido, a organização finalizou o trabalho de registro dos pratos em vídeos e fotos para postagens também nas redes sociais.
O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense.
Fonte: gov.ms