Você está visualizando atualmente CHINELO: Modelos de flats pra você usar nas festas de fim de ano
Tanto na Chanel, na Semana de Moda de Paris, quanto no desfile da marca Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week desta temporada, os pés das modelos apareceram bem livres

CHINELO: Modelos de flats pra você usar nas festas de fim de ano

Os chinelos se tornaram populares no Brasil na década de 1960 e sua popularidade desde então não para de cresce

Os flats são um dos tipos de sapato mais comuns no nosso dia a dia; mas, dá para elevar o estilo com chinelos de dedo, apostando em opções com brilhos, formatos de palmilha diferentes e até com solados mais fofinhos pra arrasar nas festas de fim de ano.

Tanto na Chanel, na Semana de Moda de Paris, quanto no desfile da marca Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week desta temporada, os pés das modelos apareceram bem livres. Longe dos saltos altos ou de calçados apertados. Nestas edições de eventos que pautam o calendário de moda ano a ano, quem tomou as passarelas. Até mesmo das etiquetas de luxo, de forma despretensiosa, mas com muita propriedade foram os chinelos. Em diferentes concepções e combinações.

chinelo-modelos-de-flats-pra-voce-usar-nas-festas-de-fim-de-ano

chinelo-modelos-de-flats-pra-voce-usar-nas-festas-de-fim-de-ano

Chinelo brasileiro

Os chinelos se tornaram populares no Brasil na década de 1960 e sua popularidade desde então não para de crescer. Na década de 1970, o brasileiro Pedro Grendene Bartelle observou as sandálias de tiras dos pescadores da Riviera Francesa e teve uma ideia que revolucionou a moda nacional e mundial: um calçado de plástico injetado ganhava seu primeiro formato. A Melissa Aranha depois veio a se tornar ícone fashion e foi parar nas telas da tevê nos pés da atriz Sônia Braga, na novela Dancin’ Days.

Desde então esse calçado não conhece limites: invadem cada vez mais os vários ambientes sociais. Usados para se obter estilo mais descolado, descontraído. E até ganha combinações com peças que transmitem requinte. Podendo criar a partir disso um estilo todo próprio e cheio de personalidade.

Acredita-se que a popularidade dos chinelos se deu por conta do conforto, funcionalidade e baixo custo dessa peça. Aos poucos os chinelos foram ganhando espaço nas campanhas publicitárias. Que relacionavam o uso dos chinelos com a cultura praiana, a peça despojada e prática. Mas o sucesso foi tanto, que a utilização dos chinelos ultrapassou os limites e são utilizados em quase todas as ocasiões.

Fonte: revistamarieclaire