A integração das informações dos Programas Sociais da SEAD aos cadastros da Funtrab
A Casa do Trabalhador de Naviraí, representada pela gerente Vera Dantas, realizou reunião com os beneficiários do Programa ‘Mais Social’.
E atendendo ao Termo de Cooperação Mútua celebrado entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) e a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).
Dessa forma, o Termo de Cooperação Mútua consiste na conjugação de esforços para a implementação de ações objetivando a integração e o compartilhamento de informações entre os partícipes, para o encaminhamento dos beneficiários do Programas Sociais.
Por isso, aos cursos de qualificação e de treinamento profissional e ao mercado de trabalho, estimulando o acesso aos programas e projetos de políticas públicas de trabalho, emprego e renda, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Sendo assim, a integração das informações dos Programas Sociais da SEAD aos cadastros da Funtrab, têm por finalidade, especialmente atender neste momento ao Programa ‘Mais Social’.
No que tange à disponibilidade de qualificação, treinamento profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho dos beneficiários do Programa Social.
Casa Trabalhador Naviraí beneficiários
O intuito é de assegurar o desenvolvimento humano e social dos beneficiários, proporcionando oportunidades de trabalho e geração de renda, planejando, coordenando e executando as ações programáticas de geração de emprego, de elevação da renda familiar, de qualificação profissional dos beneficiários dos Programas da SEAD.
Por isso, a Casa do Trabalhador é um espaço de inclusão e promoção social. atende jovens e adultos que buscam o primeiro emprego e recolocação no mercado, com a oferta de cursos específicos, técnicas de redação e formulação de currículo.