Você está visualizando atualmente NA REAL: Capitão Kirk de Jornadas nas Estrelas vai ao espaço aos 90 anos
O ator que viveu Capitão Kirk de Jornadas nas Estrelas tornou-se o homem mais velho a ir para o espaço; emocionado

NA REAL: Capitão Kirk de Jornadas nas Estrelas vai ao espaço aos 90 anos

O voo a bordo da Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, atingiu aproximadamente 100 quilômetros acima da linha da Terra

O ator William Shatner, intérprete do eterno Capitão Kirk, da série “Jornada nas Estrelas” (1966), foi ao espaço na manhã desta quarta-feira (13).  Shatner é vencedor dos prêmios Emmy e Golden Globes.

Aos 90 anos, William Shatner decolou às 11h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13) para se tornar o homem mais velho a chegar ao espaço.

William Shatner decolou em sua viagem do local de lançamento da Blue Origin. Ele teve três companheiros de viagem nesse projeto do bilionário Jeff Bezos, em uma região próxima à cidade rural de Van Horn, no oeste do Texas, nos Estados Unidos.

“Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Estou aproveitando a oportunidade para ver por mim mesmo. Que milagre”, disse William Shatner antes da missão.

A espaçonave New Shepard, que levou Willian Shatner ao espaço é totalmente autônoma. A velocidade do foguete não se aproxima da velocidade de dobra (aproximadamente 692.000 km/h) da nave Entrerprise, que o capitão Kirk comandava no seriado de TV.

Capitão Kirk e seus reais tripulantes

Os passageiros experimentaram cerca de três a quatro minutos de ausência de peso.

Eles viajaram acima da fronteira internacionalmente reconhecida do espaço como Linha Karman, cerca de 100 quilômetros (62 milhas) acima da Terra.

A cápsula da tripulação desceu ao deserto do Texas com a ajuda de paraquedas.

Shatner, que ficou comovido com a experiência, disse que “todo mundo precisa fazer isso” depois que ele saiu da cápsula Blue Origin.

O voo estava agendado (12), mas teve que ser adiado um dia por motivos relacionados ao vento.

A bordo  da NS18 estavam com ele estavam o vice-presidente e engenheiro da Blue Origin, Audrey Powers, o ex-engenheiro da NASA Chris Boshuizen e o empresário de pesquisa clínica Glen de Vries.

Essa é a 18ª missão da New Shepard e o segundo voo tripulado da Blue Origin, que enviou Jeff Bezos e outras três pessoas ao espaço em 20 de julho.

 

Fonte: Dol-Com informações da Deutsche Welle