Pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações prestadas na inscrição, presencialmente ou por meio virtual
Termina na quarta-feira (4), o prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) apresentem sua documentação às instituições de educação superior.
Dessa forma, o Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 23 de agosto, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o resultado da segunda chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2024.
Por isso, de acordo com o Edital, que rege a seleção, o candidato pode fazer a entrega presencialmente ou encaminhar a documentação por meio virtual, para comprovação das informações prestadas em sua inscrição.
Nessa etapa, os pré-selecionados também podem ter de participar de processo seletivo próprio da instituição. Mas, as universidades e faculdades devem enviar ao candidato um comprovante de que a documentação foi recebida.
Lista de espera
Os interessados em participar da lista de espera deverão manifestar seu interesse por meio da página do Prouni, nos dias 11 e 12 de setembro de 2024. Então, a lista de espera estará disponível para as instituições de ensino superior no dia 17 de setembro. Os candidatos poderão consultá-la também na página do Prouni.
Confira o calendário completo dos Candidatos Prouni 2/2024:
Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Sendo assim, em 2024, o MEC ofertou 651.483 bolsas no Prouni, entre integrais (100%) e parciais (50%). Nas duas edições do ano, o programa teve 910.419 candidatos inscritos. Como cada participante pode escolher até dois cursos, o Prouni teve mais de 1,8 milhão de inscrições neste ano.
Fonte: agencia brasil