O Programa Municipal de Agentes de Leitura, projeto de lei 9.927/21 apresentado pelo vereador Ronilço Guerreiro foi aprovado em primeira discussão na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto também foi assinado pelo vereador Dr. Victor Rocha. O projeto segue agora para segunda votação.
Um dos maiores incentivadores da leitura em Campo Grande, Guerreiro apresentou o projeto com a finalidade facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano. “Eu acredito na educação e acredito que as pessoas têm amor pela leitura, mas o livro precisa ser democratizado e é isso que queremos, fazer com que os livros cheguem até as pessoas”, comentou o vereador.
Guerreiro comentou também que o projeto não tem custo ao município, mas precisará que o governo municipal busque parcerias e incentive as empresas a aderirem o projeto. “Por força da lei muitas empresas são obrigadas a terem menores aprendizes em seu quadro de funcionários, mas muitos ficam sem função. A ideia é que as empresas peguem esses menores que liberem para que possam fazer trabalho de levar literatura até as casas do próprio bairro. Gera renda para as famílias e incentiva a educação”, comentou.
Fonte: Camara Campo Grande