Você está visualizando atualmente Brasil ganha três Leões de Ouro no Festival de Cannes
O Brasil encerrou o primeiro dia do maior evento de publicidade do mundo somando três Leões de Ouro, seis de Prata e nove de Bronze

Brasil ganha três Leões de Ouro no Festival de Cannes

As agências Africa, DM9 e VML subiram ao palco do Palais des Festival para receber os primeiros prêmios dourados para o país no evento

No fim do primeiro dia da 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil foi premiado com três Leões de Ouro. As agências Africa, DM9 e VML subiram ao palco do Palais des Festival para receber os primeiros prêmios dourados para o país no evento. Com isso, o Brasil encerrou o primeiro dia do maior evento de publicidade do mundo somando três Leões de Ouro, seis de Prata e nove de Bronze.

Assim, na categoria Outdoor, a DM9 conquistou o Leão de Ouro pela peça “Patrocínio Limpo”, para a Consul. Na ação, para lançar a nova máquina de lavar roupas da marca, a Consul tirou todos os patrocinadores da camisa do Clube Atlético Juventus, que celebra, este ano, o seu centenário. Aliás, mais cedo, a campanha já havia sido anunciada como vencedora de um Leão de Prata.

Em Print & Publishing, em que julgados anúncios impressos, a campanha “Thanks for Coke-Creating” da VML das filiais de São Paulo, Kansas e Nova York para a Coca-Cola a grande vencedora do Ouro. Desse modo, o case, que mostra interpretações não oficiais do logo do refrigerante ao redor do mundo, conquistou também dois Leões de Prata para o Brasil na categoria Outdoor.

“É uma campanha incrível, é uma campanha que vem da cultura. Aliás, uma ideia que sai das pessoas e vai pra propaganda. E quando isso acontece, há uma força enorme. É muito legal ver uma marca como a Coca-Cola ter brincado com a sua logomarca tão tradicional”. Afirmou o jurado da categoria Vinicius Stanzione, da agência Leo Burnett.

Já em Audio & Radio, categoria que julga campanhas com conteúdo em áudio, quem levou o Leão de Ouro para o Brasil foi a campanha “UninterruptAds”, da Africa Creative para a Budweiser com produção da Mugshot.

Assim, a ação coloca músicas no Spotify com menção à Budweiser como anúncios para não assinantes da versão premium em uma propaganda nada tradicional. O que aliás, faz parecer que as canções fazem parte das playlists dos usuários. Além disso, a peça publicitária já tinha saído com um Leão de Prata na mesma categoria e um Leão de Bronze em Print & Publishing.

Confira, abaixo, os cases brasileiros vencedores de Leões de Ouro em Cannes:

Fonte: valor