Você está visualizando atualmente BELA VISTA EM FOCO: serviços de saúde, doação e parceria
O Hospital do Amor, que estará em Bela Vista, vai realizar este ano 192 exames de mamografia

BELA VISTA EM FOCO: serviços de saúde, doação e parceria

Bela Vista (MS) terá exames itinerante, recebe doação e faz parceria para plantio de girassol

Os agendamentos para os atendimentos da unidade móvel do Hospital do Amor, de Barretos, (vai estar em Bela Vista, de 4 a 8 de abril), começaram no dia 28, e vão até a próxima sexta-feira (1º de abril), das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do Postão.

O Hospital do Amor vai realizar este ano 192 exames de mamografia (mulheres entre 50 e 69 anos) e 264 exames de Papanicolau (para mulheres entre 25 e 64 anos). Entretanto, toda mulher acima de 40, que desejar, poderá agendar o exame.

As mulheres interessadas devem comparecer com os seguintes documentos: Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

Doações

A Prefeitura de Bela Vista recebeu na segunda-feira, 8 aparelhos de ar condicionado doados pela empresa Energisa. Os aparelhos, recebidos pelo diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Ed Carlos Grance, e pelos secretários de Fazenda (Aires Cafure), de Obras (Francisco Gutierres) e de Saúde (Cleusa Chucarro), serão instalados nas Salas de Vacinas das Unidades de Saúde do município.

Parceria no plantio de girassol em Bela Vista

A Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou esta semana uma parceria com a empresa Lar. Sendo assim, um projeto de plantio experimental de girassol no município. Inicialmente foram plantados cerca de dois hectares na sede da empresa, às margens da BR-060.

Bela Vista em foco: serviços de saúde, doação e parceria

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Letícia Cândia, conta que o projeto surgiu em uma reunião com o gerente da Lar, Raphael Gevaerd, no início do ano. “E desde então, planejamos iniciar esse experimento, porque estamos buscando novas culturas para o desenvolvimento da agricultura bela-vistense”, completa.

Letícia Cândia destaca que o girassol, além de embelezar a cidade, é fonte de óleo comestível e possui uma rica proteína para alimentação animal na forma de farelo. “Além de ter um espaço grande no mercado de grãos para alimentação de pássaros. E ajuda na produção de mel, já que a flor do girassol é bastante atrativa para as abelhas”.

Por fim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou, com seu maquinário, a preparação do solo e o plantio. Enquanto que a empresa Lar disponibilizou as sementes, o apoio de sua equipe técnica e a área para o plantio experimental.

Fonte: PM Bela Vista