Você está visualizando atualmente Arábia Saudita terá a montanha-russa mais rápida do mundo
A montanha-russa percorrerá aproximadamente 4,2 km, além de realizar uma manobra de mergulho vertical de 160 metros de profundidade

Arábia Saudita terá a montanha-russa mais rápida do mundo

Com 195 metros de altura e velocidades máximas de até 251 km/h, a montanha-russa foi projetada pela Qiddiya Investment Company (QIC)

A Arábia Saudita promete inaugurar no ano que vem a montanha-russa mais rápida, mais alta e mais veloz do mundo. Chamado Falcon Flight, o brinquedo radical estará no parque de diversões Six Flags Qiddiya, que terá lançamento também em 2024 na capital do país, Riad.

Assim, com 195 metros de altura e velocidades máximas de até 251 km/h (156 mph), a montanha-russa teve projeção pela Qiddiya Investment Company (QIC), em parceria com a Intamin Amusement Rides, no início de 2022. De acordo com o portal Interesting Engineering, apesar das altas velocidades e grandes quedas, os passageiros não precisarão de nenhum equipamento de proteção. Pois cada fileira do trem de 14 passageiros terá um para-brisa para protegê-los.

Segundo a Intamin, o carro principal artisticamente trabalhado para se assemelhar à cabeça de um falcão e acomoda dois passageiros. Os outros carros seguem uma configuração para quatro passageiros cada, apresentando um design mais aberto para amplificar a percepção de velocidade.

A montanha-russa percorrerá aproximadamente 4,2 km, além de realizar uma manobra de mergulho vertical de 160 metros de profundidade, usando aceleração de motor magnético (tecnologia LSM).

Além disso, a montanha russa na Arábia Saudita também terá rodas “extragrandes”, com aros especialmente projetados para garantir um maior resfriamento. Segundo a Intamin, o projeto lida com desafios colocados “pelas altas velocidades e temperaturas elevadas no deserto da Arábia Saudita”.

“O passeio na Falcon permitirá contemplar todo o horizonte – a maior queda de qualquer passeio no mundo; não será para os medrosos!”. Disse Philippe Gas, CEO da Qiddiya, em comunicado no ano passado.

Aliás, o novo parque de diversões Six Flags Qiddiya é um dos projetos que visa reduzir a dependência do país em petróleo e gás, uma das netas no Plano de Visão 2030 da Arábia Saudita.

Fonte: epocanegocios