Esses apps disponibilizam a criação de tarefas, divididas por prazos e categorias, com checklists e informações adicionais
Enquanto alguns ainda gostam de anotar tudo em papel e caneta, existem diversos aplicativos voltados para a gestão de tarefas rotineiras. Torna o cotidiano mais prático. Dependendo da rotina, a organização é necessária e importante para colocar tudo em ordem com relação ao trabalho, estudos e vida pessoal.
Esses apps disponibilizam, portanto, a criação de tarefas, divididas por prazos e categorias, com checklists e informações adicionais. Muitos deles permitem a sincronização com outros dispositivos, permitindo o acesso pelo computador. E também conectam-se com a agenda do aparelho, reunindo todas as obrigações em um só lugar. Confira as indicações abaixo!
1. Aplicativos – Google Tarefas (Android | iOS)
O app de tarefas do Google é simples, permitindo criar objetivos diários com prazos e descrições, além de elaborar tarefas de rotina, que sempre são repetidas. Comparado aos outros nomes da lista, não possui tantas funcionalidades, mas chama a atenção pela integração com outras plataformas do Google, como o Agenda e o Gmail. É uma boa opção para agrupar tarefas de forma rápida.
2. Aplicativos – Microsoft To Do (Android | iOS)
O aplicativo de lembretes da Microsoft é uma interessante escolha para quem deseja juntar em um só lugar lembretes, ideias e agenda. Com a opção “Meu dia”, é possível visualizar todas as tarefas agendadas e marcar o progresso. Além disso, permite criar listas, objetivos e até mesmo carregar arquivos. Entretanto, possui uma versão para computadores, levando a organização para outras plataformas.
3. Aplicativos – Memorigi (Android)
O Memorigi chama a atenção pelo visual. Sua interface simples e com ícones coloridos desempenha, em síntese, um ótimo papel para auxiliar na organização e no planejamento de tarefas. O app ainda oferece suporte para objetivos específicos, como planejamentos a longo prazo, lista de livros e metas financeiras. Traz, também, um sistema de gamificação, no qual é possível acompanhar seu progresso com as tarefas.
4. Aplicativos – TickTick (Android | iOS)
O TickTick apresenta diversos modelos de listas de tarefas de acordo com os objetivos e demandas de cada pessoa. Há, por exemplo, checklists temáticos para trabalho, exercício, compras, entre outros. O app também inclui, dessa forma, outras ferramentas para o auxílio na produtividade, como um temporizador pomodoro, modo de foco e uma ferramenta para desenvolver novos hábitos.
5. Aplicativos – Todoist (Android | iOS)
Com uma interface simples, o Todoist apresenta diferentes opções para gerenciar suas tarefas. Além dos tradicionais checklists, permite criar projetos, desenvolvendo fluxos de trabalho. Um recurso interessante é o “Karma”, uma espécie de pontuação dada ao usuário quando cumpre seus objetivos. Da mesma forma, ao deixar uma tarefa pendente, essa pontuação é reduzida, criando uma experiência diferente com seu planejamento.
6. Aplicativos – Notion (Android | iOS)
O Notion traz, em suma, um pouco de tudo. Além disso, executa muito bem cada função. A plataforma oferece, portanto, uma configuração específica para uso pessoal. Assim, dentro dela, é possível criar fluxos de trabalho, listas de tarefas, calendário, entre outras funções. Existe uma grande base de apps e plataformas que podem ser integradas, além da capacidade de inserir arquivos de mídia, páginas da web e até mesmo códigos de programação.
Ft: canaltech