Você está visualizando atualmente ESTREIA ANIMAIS FANTÁSTICOS 3: Como é a participação de Maria Fernanda Cândido
Em Animais Fantásticos, Maria Fernanda Cândido será Vicência, ministra da magia do Brasil e concorre ao cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos nesta história

ESTREIA ANIMAIS FANTÁSTICOS 3: Como é a participação de Maria Fernanda Cândido

O filme estreia dia 14 e traz Maria Fernanda Cândido em filme estrangeiro nas telas dos cinemas brasileiros

Maria Fernanda Cândido estreia no mundo bruxo de Harry Potter em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da franquia spinoff de Harry Potter. A atriz interpreta Vicência Santos, personagem que disputa a eleição para Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.

Santos integra a pequena lista de candidatos que busca cativar uma legião de eleitores para colocá-la no posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos. A eleição é um dos pontos centrais e decisivos da trama.

Cuidado… A partir daqui, este texto contém spoilers sobre Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore!

 

O que esperar de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore?

É inegável a importância da personagem para o enredo, visto que ela é uma das principais concorrentes ao grandioso posto de líder do mundo bruxo. Inclusive, uma das cenas mais importantes do filme, onde um grande conflito ronda o ambiente, acontece no jantar de confraternização da candidata.

Mesmo tendo relevância para o desenrolar da história, a personagem de Maria Fernanda Cândido não possui muitas falas (duas, para sermos mais precisos), tampouco aparições no decorrer do longa. Durante toda a sessão, são pouquíssimas as vezes que vemos a brasileira em tela. Porém, fica implícito que, em um hipotético quarto filme de Animais Fantásticos, veremos retornar – quem sabe, com uma maior participação.

Os Segredos de Dumbledore gira em torno da eleição para o maior cargo na Confederação Internacional dos Bruxos. Entretanto, o processo democrático vira ao avesso com a aparição de Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) e as armações dos apoiadores do bruxo para favorecê-lo.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Crítica - Burn Book

Estreia

Entretanto, desde o início, tudo indica que Vicência Santos é a favorita para ganhar as eleições, e diversas vezes cartazes e gritos de torcida (“Santos, Santos!”) são mostrados em cena. Assim, ela concorre com apenas mais um candidato, Liu Tao (Dave Wong), até que Grindelwald consegue integrar a lista de candidatos e começa a disputa acirrada com Santos.

Dessa forma, Grindelwald consegue se candidatar após ter sido absolvido das acusações de crimes contra o mundo bruxo e trouxa. A inocência, entretanto, é falsa, mas suficiente para que ele continue o plano de dominação geral.

Aliás, durante o filme, Dumbledore (Jude Law) convoca Newt Scamander (Eddie Redmayne) e outros companheiros para derrotar o vilão e salvar o mundo em que vivem. Após dificuldades e confrontos mágicos, no entanto,  a equipe de Dumbledore consegue derrotar Grindelwald e Santos se torna a vencedora na disputa pelo poderoso cargo.

No entanto, em nenhum momento é explícito que a atriz é do Brasil, ainda que algumas referências pequenas à cultura sejam feitas, como no design dos cartazes de apoio que lembram bandeiras populares usadas no carnaval e a imagem do Parque Lage, ponto turístico popular do Rio de Janeiro.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 14 de abril.

Fonte: IGN Brasil