Infraestrutura para implantação do Anel Viário de Bonito
O Governo de Mato Grosso do Sul segue avançando na infraestrutura e no desenvolvimento regional com a homologação da licitação para implantação e pavimentação do Anel Viário de Bonito, no Ramo Sul.
A obra, que terá um investimento de R$ 51,2 milhões, vai melhorar o fluxo de trânsito na cidade turística, visto que facilitará o acesso entre as rodovias MS-382 e MS-178, que liga Bonito a Bodoquena e ao aeroporto municipal.
O projeto contempla 7,6 km de pavimentação, garantindo assim mais segurança para moradores, turistas, bem como transportadores que trafegam pela região. A iniciativa visa desafogar o trânsito urbano, tendo como resultado a redução do fluxo de veículos pesados dentro da cidade. Dessa forma, pode-se proporcionar mais agilidade no deslocamento entre os destinos turísticos.
Para o secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara, a obra é estratégica para fortalecer o turismo, assim como a economia local.
“A pavimentação do Anel Viário de Bonito é uma obra estruturante que trará mais fluidez ao trânsito, beneficiando tanto os turistas quanto os produtores da região. Estamos investindo em infraestrutura para fortalecer o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul de forma equilibrada e sustentável”, afirmou.
A licitação teve publicação (2) no Diário Oficial do Estado (DOE). O edital e seus anexos podem ser consultados nos sites da Agesul (www.agesul.ms.gov.br) e do Governo Federal (www.gov.br/pncp/pt-br). A licitação será aberta no dia 24 de abril às 8h30.
Mais informações sobre o Anel Viário de Bonito
Rodoanel de Bonito terá extensão de 9,7 km e vai tirar trânsito de veículos pesados da região central
Em março do ano passado, o governador Eduardo Riedel confirmou a construção do rodoanel, garantindo os investimentos para pavimentação de sete bairros do município. “Bonito é um município muito especial pelo que significa para o Brasil e para o mundo. Por isso é nosso papel atender a uma obra estruturante deste porte”, destacou o governador na ocasião.
Por fim, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, comemorou a autorização do Imasul, destacando que o ano de 2025 começa com uma grande notícia para Bonito. “Essa é uma obra do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com um investimento que trará mais desenvolvimento, mobilidade e segurança para nossa cidade. Agora, seguimos para os próximos trâmites rumo à licitação da obra. Quero expressar minha gratidão a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui”, disse.
Fontes : A. Not. Gov. MS e PM Bonito