O objetivo é promover a interdisciplinaridade e a integração dos conceitos de noções de robótica com outras matérias
Os deputados devem votar, na manhã dessa terça-feira (31), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cinco projetos conforme a Ordem do Dia, e em segunda discussão, os deputados apreciarão o Projeto de Lei 125/2023, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que inclui noções de robótica como conteúdo transversal, no currículo das escolas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a proposta, o objetivo é promover a interdisciplinaridade e a integração dos conceitos de noções de robótica com outras matérias. E ainda, incentivar a utilização de sucata e aproveitamento de material reciclado, para a aplicação da temática no cotidiano dos alunos.
Assim, em primeira discussão, os deputados analisarão e votarão quatro projetos. O Projeto de Lei 184/2023, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), estabelece normas para o encaminhamento de pacientes pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). E do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, após atendimento emergencial, para os hospitais privados.
O Projeto de Lei 224/2023, do deputado estadual Neno Razuk (PL), dispõe sobre a comunicação ao consumidor quanto ao término do período de teste gratuito de serviços oferecido por empresas situadas no Estado de Mato Grosso do Sul. Assim, o Projeto de Lei 231/2023, da deputada Gleice Jane (PT), trata sobre a instituição da Semana Estadual do Livro, Leitura e Biblioteca, no Estado. E por fim, o Projeto de Lei 280/2023, do Poder Judiciário, altera a Lei Estadual n.º 1.071, de 11 de julho de 1990. Que dispõe sobre a criação e funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais no âmbito do Poder Judiciário do Estado.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h. E podem acompanhar presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook.
Fonte: AL MS