Imóvel que doado nos anos 80 e só agora incorporado ao patrimônio do sindicato
Após 40 anos, o terreno doado na criação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Dourados, atualmente denominado Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados, incorporado ao patrimônio da entidade.
Dessa forma, o Prefeito Alan Guedes recebeu o atual presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Carlos Longo, e sancionou a Lei N° 5.204, de 16 de abril de 2024, que altera e revoga dispositivos da Lei 1.165 de 13 de abril de 1982 que autorizou o Município a doar áreas de terra.
“Tivemos hoje a grata satisfação de receber das mãos do prefeito Alan Guedes, a Lei que autoriza a incorporação ao patrimônio do sindicato, o terreno que doado na criação do sindicato, nos anos 80. Mas, agora incorporamos ao patrimônio do sindicato e depois de autorizado pela categoria vamos destinar este imóvel para alienação ou para uma permuta com a intenção de unificar os dois terrenos que nós temos e transformar a nossa sede administrativa, social e esportiva em um único local”, explicou o presidente Carlos Longo.
Sendo assim, na ocasião, também estava presente o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Dourados, João Batista dos Santos, conhecido como João Grandão, ele é ex-deputado estadual e federal pelo Mato Grosso do Sul.
Alan Guedes Sindicato Bancários
O salário médio de um Bancário no Brasil é de R$ 3.082,69. Os estados onde a profissão de Bancário têm os melhores salários são São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. As especialidades com os melhores salários são Escriturario de Banco, Compensador de Banco e Conferente de Servicos Bancarios.
Fonte: pm dourados