A plataforma registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil
O TikTok, a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que conquistou o mundo em 2019, está se tornando uma das principais apostas para empresas do agro estreitarem seus laços com o consumidor final.
Dessa forma, essa tendência marca uma estratégia cada vez mais relevante para o Business to Consumer (B2C) no setor. A relevância do TikTok para as empresas do agronegócio é destacada por Thales Zeviani, Head of Inspiration na Ideatore Americas.
Por isso, a plataforma, que registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil, considerada uma ferramenta valiosa para a comunicação e marketing.
Além do crescimento impressionante, estudos globais de opinião do consumidor, conduzidos pela McKinsey, apontam para a crescente importância dos ecossistemas digitais. Então, a integração desses ambientes pode representar uma receita global de US$ 60 trilhões até 2025, saindo de uma participação atual de 1-2% para cerca de 30%.
Agro TikTok
Zeviani destaca que o TikTok se torna um canal interessante para os negócios no universo digital em 2024. No entanto, ele enfatiza a necessidade de cuidado e conhecimento para engajar de maneira relevante. Uma abordagem cuidadosa, uma linguagem adequada e conteúdo condizente com o público agro e a plataforma são cruciais para o sucesso nessa empreitada.
Sendo assim, com o potencial de expansão dos negócios e ampliação do portfólio de produtos e serviços, o TikTok emerge como uma ferramenta estratégica para empresas do agronegócio que buscam se conectar de maneira inovadora e eficaz com o consumidor final, abraçando as possibilidades oferecidas pelos ecossistemas digitais.
Fonte: canal rural