No momento, você está visualizando Prefeita Adriane participa da abertura do ano legislativo na Casa de Leis e reafirma compromisso com avanços em Campo Grande
Na manhã (17), a prefeita Adriane Lopes, participou da abertura do ano legislativo, na Casa de Leis, e aproveitou para reafirmar compromissos em Campo Grande. Foto: PMCG

Prefeita Adriane participa da abertura do ano legislativo na Casa de Leis e reafirma compromisso com avanços em Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes, participa da abertura do ano legislativo em Campo Grande, na Casa de Leis, e reafirma compromisso com avanços no município

Na manhã (17), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou da Sessão Solene Inaugural da 12ª Legislatura (2025–2028), na Casa de Leis, que deu início aos trabalhos do Legislativo Municipal. Desse modo, o evento foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, e reuniu vereadores, autoridades e lideranças locais.

Durante seu discurso, a prefeita destacou as grandes transformações e mudanças que a capital enfrentará ao longo deste ano e enfatizou a importância da colaboração e harmonia entre os poderes. “Nós sabemos da individualidade dos poderes, da forma como os setores e o poder público trabalham, e vamos respeitar e priorizar essa harmonia. Para que juntos possamos fazer da nossa capital um lugar cada dia melhor para se viver”, afirmou Adriane Lopes, que estava acompanhada da vice-prefeita Camilla Nascimento.

A prefeita também abordou as medidas para otimizar a gestão pública. Destacando a redução de 30% na estrutura administrativa, o que permitirá reinvestimentos em áreas estratégicas. “Estamos avançando e reduzindo em 30% a estrutura administrativa, para que possamos reinvestir na cidade, em infraestrutura e nas políticas públicas para quem mais precisa”, explicou a prefeita.

Outro ponto importante citado por Adriane Lopes foi o avanço significativo na governança de Campo Grande

A prefeita destacou que o município alcançou o nível máximo de maturidade na categoria, reconhecido no ano passado pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal. Campo Grande avançou de 37,34% para 84,96%, resultado de ações voltadas à modernização e eficiência dos serviços públicos.

“Tiramos Campo Grande de uma posição abaixo da média nacional, e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, ressaltou a Prefeita. Esse reconhecimento reflete a gestão eficiente dos recursos, que tem resultado em uma melhor distribuição de bens e serviços para a população. Além de reduzir custos e otimizar o tempo dos processos internos. “Tiramos Campo Grande de um índice abaixo da média nacional e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, disse.

Ela ainda destacou o progresso na educação, lembrando que a fila de espera por vagas nas Emeis, que já foi de 13 mil crianças, hoje caiu para 6 mil. Com a previsão de zerar essa demanda nos próximos dois anos.

Adriane Lopes também abordou questões relacionadas à segurança das mulheres na capital

A prefeita reforçou que a Casa da Mulher Brasileira, instalada em Campo Grande devido aos altos índices de violência, continuará sendo uma prioridade. “Vamos trabalhar preventivamente para que Campo Grande tenha políticas públicas que atendam e acolham as mulheres. Somos mães, somos mulheres, e vamos exigir respeito.”

Antes de encerrar sua fala, a prefeita apresentou o relatório de atividades do Executivo referente ao ano de 2024. Contudo, no qual destacou os avanços e mudanças que a cidade já está experimentando e os projetos que serão enviados à Câmara. “Esse relatório mostra o início de várias mudanças e avanços que Campo Grande precisa e merece”, afirmou Adriane Lopes.

Por fim, a prefeita finalizou desejando aos vereadores um mandato profícuo e reiterou a disposição de sua gestão em continuar trabalhando em conjunto para levar melhorias à população. “Vamos estar juntos nas ruas, ouvindo a população, buscando melhorias e entregando o nosso melhor a cada campo-grandense”, concluiu.

Fonte: PMCG