A formação da equipe terá ampliação, com novos nomes para as demais secretarias
Atualmente, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, iniciou a definição de sua equipe de governo para o mandato 2025-2028 e divulgou os primeiros secretários do Executivo Municipal.
De acordo com a Adriane Lopes, a escolha dos novos secretários reflete a continuidade de um trabalho iniciado em gestões anteriores, com profissionais que desempenharam papel relevante na administração municipal.
A prefeita assim também destacou que a formação da equipe será ampliada, com novos nomes para as demais secretarias e autarquias municipais a serem anunciados nos próximos dias.
Novos titulares das secretarias:
Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) – Márcia Helena Hokama
Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Auditoria e Contabilidade Pública e MBA em Gestão Pública, Márcia Hokama já atuou não só como auditora do Tribunal de Contas de MS, como também secretária-adjunta de Finanças de Campo Grande entre 2021 e 2022. Ela assume novamente a titularidade da pasta de Fazenda.
Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi) – Andréa Alves Ferreira Rocha
Advogada especializada em Direito Processual Civil e Gestão Municipal, Andréa Rocha tem experiência na assessoria jurídica de diversas secretarias municipais e no Gabinete da Prefeita. Dessa forma, ela assume a Semadi com foco em inovação e eficiência na administração pública.
Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) – Leandro Elias Basmage Pinheiro Machado
Formado em Engenharia Mecatrônica e com mestrado em Inteligência Artificial, Leandro Basmage é diretor-presidente da Agetec desde junho de 2024. Nesse sentido, ele terá a responsabilidade de promover a integração da tecnologia à administração pública.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) – Ademar Silva Junior
Médico-veterinário e especialista em agronegócios, Ademar Silva Junior tem experiência no setor produtivo e na gestão de questões urbanas e ambientais. Ele foi secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande antes de assumir a Semades.
Fonte: P.M. Campo Grande