Você está visualizando atualmente Adriane Lopes assume a prefeitura de Campo Grande
Adriane Lopes assume a prefeitura de Campo Grande: " Vamos preparar Campo Grande para as próximas gerações e prometo muito trabalho e dedicação em busca do desenvolvimento social e econômico”, disse

Adriane Lopes assume a prefeitura de Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande tem Adriane Lopes no comando a partir de hoje (4)

A prefeitura de Campo Grande conta a partir de hoje (4) com uma nova gestora: Adriane Barbosa Nogueira Lopes. Ela tomou posse em cerimônia na Câmara Municipal, que serviu para a assinatura do termo de transmissão definitiva do cargo. Assim, em sua mensagem, a chefe do Executivo Municipal destacou as experiências e as decisões assertivas tomadas em conjunto pela atual gestão municipal e a maturidade que tornaram a capital de Mato Grosso do Sul referência no Brasil em várias áreas.

“Nosso time reconstruiu Campo Grande, trouxemos vida, criamos o Reviva Mais Campo Grande, e com ele o orgulho de ser campo-grandense voltou aos nossos corações”, destacou a prefeita, que vai comandar a capital sul-mato-grossense até dezembro de 2024.

Ao lembrar a trajetória até aqui, a prefeita de Campo Grande disse que a gestão, desde o início, foi pensada e planejada ouvindo as pessoas. “Olho no olho, fazendo pelas pessoas, próximos às pessoas. Isso é ter sensibilidade, Isso é ter visão. Nós estamos construindo um legado para essa cidade. E legado é aquilo que deixamos no coração das pessoas”.

Missão

Adriane Lopes falou da grande responsabilidade em se tornar prefeita de uma capital do País. Dessa maneira, garantiu estar preparada para a missão. “Eu me capacitei nesses últimos cinco anos. Nesse sentido, meu propósito de vida é servir as pessoas. Estou aqui como servidora pública, para dar o meu melhor e fazer tudo que vier em minhas mãos, com excelência. Aliás, a minha missão é daqui para frente. É trabalhar no presente, mas olhando também para o futuro dessa cidade pujante. Vamos preparar Campo Grande para as próximas gerações. Eu prometo muito trabalho e dedicação em busca do desenvolvimento social e econômico”.

A prefeita falou também aos servidores públicos municipais. “800 anos antes de Cristo surgiu a palavra Eclésia, ou Eclesia, utilizada quando pessoas eram convocadas para um determinado propósito. E hoje, eu quero dizer para todo o time de servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que nós somos chamados para um tempo como este. Fomos chamados para causar uma transformação social e vamos cumprir cada compromisso que fizemos com a população da cidade quando nos elegeu. Temos um plano de governo, uma direção clara dos nossos objetivos, e vocês podem ter certeza de que, juntos, nós vamos fazer muito além”.

Assim, para encerrar o seu pronunciamento, Adriane deixou uma mensagem às mulheres. “E, agora, quero falar com as mulheres. É possível estar onde desejarmos estar. Difícil?! É! Mas eu estou aqui para dizer para cada uma de vocês: é possível. Decidam, comecem! Eu comecei pequena, onde eu estava, com aquilo que tinha nas mãos. Hoje, me torno a segunda mulher eleita a ser prefeita de uma capital do Brasil”.

Biografia

Adriane Barbosa Nogueira Lopes nasceu em Grandes Rios, no Paraná, filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa. Ela é casada com Lídio Lopes e tem dois filhos: Matheus Lopes e Bruno Lopes. Formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Começou empreendendo com a venda de sorvetes, de porta em porta, e isso lhe fez conhecer cada canto de Campo Grande. No âmbito do Direito, por exemplo, defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social. Em seguida, trabalhou durante quatro anos na Agepen, aprofundando-se nas questões de segurança pública. Do mesmo modo, idealizou e ajudou a desenvolver projetos sociais que ampliaram sua percepção da sociedade e da realidade local.

Assim, entre seus projetos está o Centro de Recuperação Minha Esperança, que trata dependentes químicos. Assim como no Unidos pela Fé, de atendimento jurídico, odontológico e médico para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo Estado. Do mesmo modo, colocou sua marca no Projeto Madrinha, com entrega de kit enxoval para mães de baixa renda; e oferta de cursos de geração de renda que percorrem bairros, despertando o empreendedorismo.

Assim, foi vice-prefeita de Campo Grande de 1º de janeiro de 2017 a 1º de abril de 2022, quando ajudou a desenvolver projetos voltados à assistência social, com o objetivo de levar serviços públicos de qualidade ao maior número de pessoas. Em suma, a experiência de Adriane foi fundamental para criação de projetos que transformaram vidas. Agora Adriane Lopes assume a prefeitura de Campo Grande.