Durante a noite, a fachada da Corte de Contas também será iluminada com luzes e refletores na cor rosa
Em apoio ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama o mês de Outubro é Rosa no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), realiza uma série de ações dedicadas à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
“Orgulhar o Brasil com o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, pelas suas iniciativas, pelas suas ações sociais, saindo um pouco da obrigação da nossa atribuição, eu acho que a sociedade, o ser humano, é da nossa conta, sim, é importante cuidarmos da sociedade e do ser humano”.
Por isso, a médica mastologista, Thaís Daltoé Inglez, explicou que, a partir dos 30 anos, toda mulher deve começar o autocuidado e pedir ao seu ginecologista que prescreva o exame de mamografia uma vez ao ano.
Outubro Rosa TCE-MS
“Estudos mostram que aproximadamente 30% dos casos reduzidos simplesmente com a adoção de hábitos de vida saudáveis, aliado à prática de atividade física regular, evitando alimentos multiprocessados com conservantes, embutidos, o sobrepeso, excesso de bebida alcoólica. Mas, modificar o nosso estilo de vida ajuda a reduzir o risco de ter um câncer de mama no futuro”.
A consultora de imagem, estilo e coloração pessoal, Fabiane Mariano falou sobre a importância da mulher não deixar de se amar e se cuidar, mesmo no período de enfrentamento da doença, sabendo combinar cores de roupas e maquiagem adequadas aos tipos de pele.
“Trazer essas informações é uma ajuda na autoestima, no autocuidado, porque acredito que independente da questão do ‘Outubro Rosa’ as mulheres têm que se cuidar, buscando a sua melhor versão”.