‘Formações com 742 militares reforçam compromisso do Governo com a segurança pública’, diz secretário
O Governo do Estado de MS (Mato Grosso do Sul) iniciou nesta semana cursos de formação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 742 militares matriculados.
Dessa forma, os novos integrantes das forças de segurança são oriundos do último concurso público, iniciado em 2022.
“Esse é mais um investimento expressivo que reafirma o compromisso do Governo do Estado na área da segurança pública. Mas, quem ganha é sociedade que em breve terá mais esse grande efetivo trabalhando nas forças de segurança”, destacou o Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Coronel Ary Carlos Barbosa.
742 militares do Governo de MS
Na PMMS, são 495 alunos no Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 20 cadetes no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A formação dos alunos-soldados realizada no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e dos cadetes na APM (Academia de Polícia Militar).
Já no Corpo de Bombeiros Militar são 227 alunos, em três cursos distintos: o Curso de Formação de Oficiais Combatentes (CFO), com 10 cadetes; o Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas e de Saúde (CBFO), com 11 alunos-oficiais; e o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar (CFSD), com 206 alunos-soldados.
Governo de MS formaliza nomeação de 216 professores efetivos para Rede Estadual de Ensino,
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul formalizou a nomeação de 216 docentes para atuar na REE (Rede Estadual de Ensino) a partir deste ano. Mas, o ato, que deve publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (17), foi assinado esta tarde pelo governador Eduardo Riedel.
Por isso, a nomeação dos professores era um compromisso de Riedel, e vai contribuir para o funcionamento das unidades escolares da REE, com a devida valorização dos profissionais da educação no Estado. A previsão é de que os novos professores efetivos passem a atuar no início do ano letivo – as aulas estão previstas para começar no dia 21 de fevereiro.
“Assinei a nomeação de 216 novos docentes da Rede Estadual de Ensino, que está se fortalecendo com novos professores concursados, fruto do último concurso. Ampliamos para que comecem a trabalhar agora no início do ano letivo”, disse Riedel. O governador formalizou a nomeação durante reunião com os secretários Hélio Daher (SED) e Ana Nardes (SAD).
Sendo assim, a REE tem 349 escolas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, e até dezembro de 2023 tinha 17 mil professores (entre convocados e efetivos), 6 mil funcionários administrativos e 185 mil estudantes.
Fonte: gov.ms