Você está visualizando atualmente 5 coisas que os cães mais detestam
Segundo a ciência, os cães detestam certas coisas que as pessoas fazem com eles. Mas, que no entanto, elas consideram normais

5 coisas que os cães mais detestam

Evite fazer essas coisas com o seu cão

Segundo a ciência, os cães detestam certas coisas que as pessoas fazem com eles, mas consideram normais. Aliás, na maioria dos casos, manifestam essas ações como uma demonstração de cuidados e carinho. Não é à toa que os cães são considerados os melhores amigos do homem. O amor incondicional que recebemos é realmente uma das melhores partes. No entanto, os cães odeiam algumas dessas coisas. Confira!

1. Vestir seu cão

Vaidade com vestimentas é uma necessidade (e sentimento) bem humano. Aliás, este é um conceito estranho no mundo dos cães. Hábito humano tolerado pelos animais, mas muito incomodo para eles. Por isso, não exagere nesse tipo de atividade, lúdica para você. Mas nada divertido para eles.

2. Batidinhas na cabeça

Bbater na cabeça do seu cão, por exemplo,  é outra maneira errada de demonstrar afeto por ele. Embora possa parecer natural, é uma forma de interação que traz sentimentos desconfortáveis ​​nos cães.

3. Ficar só 

Semelhantemente a alguns humanos, os cachorros sentem-se entediados quando ficam sozinhos. No entanto, depois o tédio se transforma em estresse. E, em seguida, o estresse pode se transformar em profunda ansiedade ou depressão.

4. Banho e tosa

A princípio, os banhos são uma experiência muito desconfortável para o seu cão. Pois, os cães não pensam em pular no chuveiro e se limpar. Infelizmente para eles, recomendam-se que tomem banho de vez em quando. Então, quando uma chuveirada for necessária, lembre-se de tornar essa experiência o mais tranquila possível.

5. Visitar o veterinário

E ir ao veterinário então, não é muito divertido para nenhum dono de cachorro. No entanto, um novo estudo confirmou que muitos cães também odeiam ir ao veterinário. Pesquisadores da Universidade de Adelaide conectaram cães a monitores de frequência cardíaca para ver como eles reagiam durante uma visita ao veterinário.

Os resultados revelaram que a frequência cardíaca média de alguns cães dobrou entre a sala de espera e a mesa de exame. Atingindo, dessa forma, uma média de 180 bpm.

Agora que você sabe quais são as 5 coisas que os cães mais detestam, vale a pena pensar em como adequar as atividades ao conforto do seu animal. Afinal, a intenção foi nossa de ter um amigo peludo.  E quanto mais se dedicar para dar uma vida normalmente canina para ele, mais feliz e saudável ele será! Não é isso que você quer?