A 4ª dose é para pessoas com 40 anos ou mais
A princípio, Campo Grande iniciou (20), a aplicação da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. No entanto, a imunização somente poderá acontecer pois, após quatro meses da administração da terceira dose.
Porém, a ampliação do público ocorre após anúncio feito pelo Ministério da Saúde. Além disso, as pessoas de 40 anos ou mais e idosos a partir de 60 anos já podem receber a quarta dose. Assim também, os indivíduos imunocomprometidos que tenham 18 anos de idade e trabalhadores da saúde.
44,8 mil pessoas entre 40 e 49 anos que receberam a terceira dose
Entretanto, Campo Grande foi uma das primeiras capitais do país a ampliar o público da quarta dose. Baixando, dessa forma, a faixa etária para pessoas de 50 anos ou mais, já em março deste ano.
Aliás, a estimativa da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau (SVS) é de que aproximadamente 44,8 mil pessoas entre 40 e 49 anos que receberam a terceira dose sejam vacinadas.
Totaliza-se aproximadamente 1,8 milhões de doses aplicadas
Entretanto,até o dia 17 de junho, 725,2 mil pessoas haviam vacinadas com a primeira dose em Campo Grande. O que representa 80,04% de toda a população. Pois bem, destas, 688,3 mil receberam a segunda dose ou dose única. E ainda mais, 378,7 mil a terceira dose. Bem como, 95,2 mil a quarta dose. Totalizando aproximadamente 1,8 milhões de doses aplicadas.
Enfim, a vacina contra a Covid-19, no entanto, segue disponível para toda a população a partir dos cinco anos. E que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina. A segunda dose, sobretudo, terá aplicação conforme a data prevista no comprovante de vacinação. Obedecendo, dessa forma, o intervalo conforme estipulação do fabricante.