Conheça alguns livros para combater a procrastinação
Chega um momento em que a maioria das pessoas se depara com o desanimo por isso separamos alguns livros que vai te ajudar a combater a procrastinação. Mas, independentemente do motivo, o hábito de adiar tarefas importantes e deixar os planos de lado pode acabar consumindo o indivíduo.
No entanto, existem algumas formas de combater esse inimigo e aproveitar o tempo livre de maneira produtiva, e a leitura é uma delas.
Por isso, confira quatro livros sobre aperfeiçoamento pessoal que prometem ajudar os leitores a deixarem de lado a procrastinação e a tomarem medidas concretas para melhorar a vida pessoal e profissional.
1. Espante as más decisões
Na obra “Melhores decisões, menos arrependimentos”, o autor best-seller e especialista em liderança Andy Stanley compartilha cinco perguntas revolucionárias para se fazer sempre antes de decidir algo.
Dessa forma, Stanley ensina que, se as questões apontadas no livro forem respondidas de forma honesta, irão ajudar aqueles que desejam trilhar o caminho para o sucesso nas finanças, nos relacionamentos, na carreira e em todas as áreas da vida
2. Enfrente os desafios com coragem
Em “E aí, medo?”, a empreendedora social criativa Michelle Poler compartilha um guia para aqueles que desejam viver com coragem.
Contudo, a autora mostra o quanto a vida pode decolar quando se sai da comodidade para assumir riscos e descobrir o seu verdadeiro “eu” sem se preocupar com julgamentos ou rótulos. Em dez capítulos, que podem ser lidos na ordem que desejar, Michelle apresenta ferramentas comportamentais, emocionais e cognitivas para desenvolver a determinação e enfrentar o que cada um mais teme.
3. Concretize as metas incompletas
“Termine: a alegria de acabar o que você começa” é uma obra dedicada àqueles que estão cansados de serem iniciadores crônicos e desejam tornarem-se finalizadores consistentes.
Por isso, segundo o autor Jon Acuff, existem duas opções: continuar a se cobrar cada vez mais ou dar-se o presente de concluir os objetivos.
Então, a proposta é que o leitor se divirta, elimine regras secretas e escolha algo em que falhar intencionalmente. Isso porque, como já apontam diversos especialistas, quem se diverte tem a tendência a ser mais bem-sucedido.
4. Tenha autoconsciência e saiba ouvir
No livro “Liderança Consciente”, o gestor, palestrante e autor com mais de 34 milhões de obras vendidas, John C. Maxwell explica que um bom líder vai além dos resultados financeiros e se compromete com a construção de uma cultura empresarial baseada em valores, ética e responsabilidade social.
Sendo assim, o escritor compartilha ensinamentos sobre o desenvolvimento da autoconsciência em lideranças e divide com o público suas experiências dos mais de 40 anos como líder.
Fonte: opovo