Você está visualizando atualmente Virada da Vacina em Dourados termina com 6.100 doses aplicadas
A Virada da Vacina em Dourados teve o maior número já registrado em único local

Virada da Vacina em Dourados termina com 6.100 doses aplicadas

Aqueles que não conseguiram tomar a segunda dose neste final de semana devem aguardar a publicação do novo calendário

A Virada da Vacina em Dourados terminou na manhã deste domingo (19) com o saldo de 6.100 doses aplicadas. Este é o maior número já registrado no Drive Dom Teodardo.

O evento iniciou às 8h da manhã de sábado (18) e seguiu 24h até o domingo. A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio do núcleo de imunização, aplicou dose 1 em adolescentes de 12 a 17 anos e ofertou a segunda e terceira dose.

“Antes de qualquer coisa quero parabenizar a nossa equipe de saúde que atendeu por 24 horas a população, nossa segurança pública, Guarda Municipal, Agetran, o Exército que nos deu apoio também, todos nossos profissionais que trabalharam para que fosse possível essa vacinação em massa, enfatizou o prefeito, Alan Guedes.

Ele também agradeceu, dessa maneira, a população que se vacinou durante a ‘Virada da Vacina’ em Dourados. Pediu paciência em aguardar, para que todas as atividades sejam, portanto, retomadas com segurança.

Aguardar a publicação do novo calendário

Apesar da fila, a organização foi mais uma vez destacada. “Foi tudo muito bem organizado, pessoal muito educado e gentil. Estão todos de parabéns”, disse Luana que fez questão de registrar os parabéns através das redes sociais.

Aqueles que não conseguiram tomar a segunda dose neste final de semana devem aguardar a publicação do novo calendário.

Virada da Vacina em Dourados para imunização

“Quem não conseguiu completar o esquema vacinal durante a Virada da Vacina em Dourados, pode ficar tranquilo que vamos divulgar um novo calendário, com as datas, locais e quais públicos contemplados nesta segunda-feira (21), , ressaltou o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

Pedimos que as pessoas não deixem de tomar a segunda e a terceira dose, nos casos que já estão sendo aplicados. A imunização completa é fundamental para adquirir imunidade comprovada”, concluiu.