No momento, você está visualizando Vereador Papy assume presidência da Câmara de Campo Grande para o biênio 2025/2026
Por unanimidade, Papy passou de vereador, para presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, para o biênio 2025/2026. Foto: Câmara Municipal de Campo Grande

Vereador Papy assume presidência da Câmara de Campo Grande para o biênio 2025/2026

Vereador Papy, é o novo presidente da Câmara de Campo Grande, veja mais detalhes a seguir

O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido popularmente como Papy, foi eleito para comandar a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026. Portanto, a eleição, realizada na (1), ocorreu por unanimidade, e a posse foi imediata. Durante a solenidade, o novo presidente assinou o Termo de Posse, oficializando sua liderança na Casa de Leis.

Em 2023, Papy concluiu uma pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter, reforçando sua busca por qualificação na gestão pública. Sua entrada na política ocorreu em 2017, quando foi eleito pelo partido Solidariedade. Naquele mandato, exerceu o cargo de 3º Secretário na Mesa Diretora. Contudo, reeleito em 2020 com 3.078 votos, foi 2º Secretário e, em 2024, já pelo PSDB, alcançou sua terceira vitória com 4.641 votos.

Vereador Papy assume presidência da Câmara de Campo Grande para o biênio 2025/2026, veja mais detalhes a seguir

Em seu discurso, Papy destacou a responsabilidade do cargo e reafirmou seu compromisso com a população de Campo Grande. “É um sentimento de responsabilidade que aumenta, pelo fato de você ter que dar resposta às pessoas que confiaram em você. Reafirmo meu compromisso de trabalho por Campo Grande com boas políticas públicas, defendendo nossas pautas, nossas teses e, principalmente, trabalhando pelas pessoas, que é o mais importante. Que a Câmara possa ser uma resposta positiva para a sociedade de Campo Grande, que precisa tanto. Nosso olhar tem que ser para eles”, afirmou.

Trajetória política e experiência em gestão pública

Com 37 anos, Papy é natural de Campo Grande, casado e pai de três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Contudo, sua trajetória profissional e política reflete sua dedicação ao desenvolvimento da cidade e ao bem-estar da comunidade. Formado em gestão pública, ele tem ampla experiência em políticas de emprego, tendo atuado como gestor de trabalho na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), onde desenvolveu ações voltadas à inclusão e ao crescimento social.

Em 2023, Papy concluiu uma pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter, reforçando sua busca por qualificação na gestão pública. A saber, em 2017, o partido Solidariedade o elegeu, marcando sua entrada na política. Naquele mandato, exerceu o cargo de 3º Secretário na Mesa Diretora. Reeleito em 2020 com 3.078 votos, foi 2º Secretário e, em 2024, já pelo PSDB, alcançou sua terceira vitória com 4.641 votos.

Mensagem de apoio e nova composição da Mesa Diretora

Durante o evento, o então presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão, parabenizou Papy pela nova posição e destacou a confiança na condução do mandato. “Uma pessoa preparada. Chegou a vez dele e pode contar comigo e com os demais vereadores. Faça um mandato para os vereadores verearem bem, junto com o Executivo, para que tenhamos governabilidade para fazermos entregar à população”, disse Carlão.

Em conclusão, além de Papy presidir, a nova Mesa Diretora tem André Salineiro como 1º vice-presidente, Dr. Lívio como 2º vice-presidente, Neto Santos como 3º vice-presidente, Carlão como 1º secretário, Luiza Ribeiro como 2ª secretária e Ronilço Guerreiro como 3º secretário.

Fonte: Câmara de Campo Grande