Você está visualizando atualmente Veja se você tem dinheiro esquecido em alguma conta bancária
SVR ajuda buscar informações sobre saldo credor de contas bancárias encerradas  

Veja se você tem dinheiro esquecido em alguma conta bancária

Banco Central do Brasil lançou o serviço SVR como parte da plataforma Registrato que pode-se verificar se há dinheiro para receber em alguma conta bancária

As pessoas físicas e jurídicas podem conferir se têm algum dinheiro a receber em conta bancária ou mesmo outras instituições do sistema financeiro. É que o Banco Central do Brasil lançou o serviço do SVR – Sistema Valores a Receber, como parte da plataforma Registrato.

O SVR oferece, em síntese, informações sobre saldo credor de contas encerradas, parcelas de empréstimos e tarifas cobradas indevidamente. Além de recursos não procurados após o encerramento de grupos de consórcio. E, ainda, cotas de capital a devolver em cooperativas de crédito, entre outros casos

Clique aqui para acessar o serviço SVR

Para fazer a consulta é, portanto, preciso acessar o site do Registrato, ou do Banco Central do Brasil, na internet. E, se há algum valor para ser recebido da conta bancária, há duas formas de resgatar:

  1. diretamente no PIX, caso a instituição tenha aderido ao sistema Registrato;
  2. ou por meio de transferência ou pagamento, com dados informados no sistema, pela pessoa que vai receber.

Alguns motivo de ter algum dinheiro esquecido em conta bancária

No Brasil, o Banco Central estima, em síntese, que pessoas físicas e jurídicas têm um total de R$ 8 bilhões para receber. Nesse primeiro momento, são quase R$ 4 bilhões, por fim, a serem devolvidos. Os principais motivos são:

  • contas correntes ou poupanças encerradas que ficaram com saldo disponível,
  • tarifas cobradas indevidamente,
  • cotas de capital e
  • sobras de cooperativas de crédito e valores não procurados, referentes a grupos de consórcios finalizados.

Erro no acesso

Durante grande parte desta terça-feira (25), o site apresentou, portanto, erro no acesso. Logo depois, o Banco Central publicou, na página do erro, uma mensagem explicando que “o sistema recebeu demanda acima da esperada”. Isso causou “instabilidade” no site. Segundo a instituição, medidas estão sendo, por fim, tomadas “para restabelecer o funcionamento normal”.

Fonte: Agencia Brasil