Sendo assim, pelas redes sociais, Usain Bolt se manifestou e lamentou sobre o golpe ocorrido.
“Em um mundo de mentiras… Onde está a verdade? O Mal da História….Qual é a Raiz?…DINHEIRO”, disse Bolt.
Após comparação com Usain Bolt, Letsile Tebogo quer ser um grande nome no atletismo
Nas horas antes de ele se enrolar nos blocos de partida, um momento em que muitos velocistas estariam cheios de nervos e tensão, Letsile Tebogo encontra consolo nas trilhas sonoras de casa.
“Na maioria das vezes, apenas ouço músicas tradicionais daqui de Botsuana porque me lembram minhas raízes e de onde venho”, diz Tebogo. “É muito mais fácil para mim relaxar assim.”
Esse ritual pré-corrida parece lhe servir bem. Mas, em pleno voo em uma pista de atletismo, o jovem de 19 anos é uma imagem de compostura; sua passada longa e flutuante e sua forma de corrida fácil o guiaram a recordes de tempo no circuito júnior.
Dessa forma, Tebogo quebrou duas vezes o recorde mundial Sub-20 dos 100 metros no início deste ano primeiro com seu tempo de 9,94 segundos no Campeonato Mundial, depois algumas semanas depois, quando ele correu 9,91 segundos no Campeonato Mundial Sub-20.
“Você precisa ter a mente livre… Remova tudo o que está em sua cabeça que vai perturbá-lo nos blocos ou quando você está fazendo seu aquecimento.”
O desempenho de destaque de Tebogo no Campeonato Mundial Sub-20 deste ano em Cali, na Colômbia, o estabeleceu como uma das perspectivas mais empolgantes no atletismo.
Sendo assim, não apenas pela facilidade com que ele parecia se afastar dos outros competidores, mas também por suas comemorações prematuras a 30 metros da linha de chegada.
Fonte: unicanews