Você está visualizando atualmente TRIBUTO: Último desfile de Virgil Abloh para Louis Vuitton em Miami
Virgil Abloh pediu antes de morrer que o último desfile dele para Louis Vuitton em Miami fosse mantido, mesmo ele tendo partido

TRIBUTO: Último desfile de Virgil Abloh para Louis Vuitton em Miami

A última coleção de Virgil Abloh, diretor artístico de moda masculina da casa francesa Louis Vuitton, aconteceu nos Estados Unidos

A última coleção de Virgil Abloh, diretor artístico de moda masculina da casa francesa Louis Vuitton, ocorreu na terça-feira (30) em Miami, de acordo com o desejo do estilista americano, que morreu de câncer no domingo (28), aos 41 anos.

“Em doce memória de Virgil Abloh, Louis Vuitton presta homenagem à vida e ao legado de um gênio criativo, com a apresentação de sua coleção primavera-verão 2022, no dia 30 de novembro”, em Miami, anunciou o grupo de luxo francês em suas redes sociais.

Em um teaser no Instagram para o espetáculo chamado “Virgil Was Here”, um adolescente negro pode ser visto andando de bicicleta e subindo em um balão de ar quente com o logotipo da LV.

Filho de imigrantes ganenses e o primeiro grande estilista negro reconhecido no mundo da moda, comprometido com a consolidação da cultura afro-americana, Virgil Abloh alcançou em 2018 uma das posições mais cobiçadas no setor de moda e luxo masculino, à frente da marca carro-chefe da LVMH, número um do mundo no ramo.

“Virgílio não foi apenas um amigo, um grande colaborador, um gênio criativo, um visionário e um ‘agitador’, mas também um dos melhores comunicadores culturais da atualidade. Abrindo caminho para as gerações futura ”, declarou Michael Burke, CEO da Louis Vuitton, na conta do grupo no Instagram.

“Era um eterno otimista que acreditava que tudo era possível. Com esse mesmo espírito, na Louis Vuitton continuamos celebrando com orgulho seu legado com um último espetáculo em Miami, de acordo com sua vontade”, finalizou.

Último desfile de Virgil Abloh para Louis Vuitton, el martes en Miami

Luto

Virgil Abloh, diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, perdeu no domingo (28) a batalha contra o câncer após longos anos de silêncio.

Abloh, de 41 anos, morreu no domingo (28). Ele tinha uma forma rara de câncer, o que surpreendeu o setor da moda, incluindo aqueles que trabalhavam com ele.

Abloh, filho de imigrantes de Gana nascido nos Estados Unidos, estudou arquitetura antes de se tornar o estilista negro de maior destaque do mundo da moda, simbolizando a chegada de uma moda de rua ao reino do luxo ao assumir a direção de criação de peças masculinas da Louis Vuitton em 2018. Era engenheiro e arquiteto também.

“Tudo que faço é para a versão de 17 anos de mim mesmo”, dizia ele com frequência, segundo citações e tal como repetido em uma postagem de Instagram que anunciou seu falecimento em sua conta.

Fonte: flipboard, rapmais, alobahia, publico