Com cursos em modalidade online voltado para a comunidade acadêmica o interessado tem até o dia 7 de agosto para efetuar o cadastro
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do programa Rede Idiomas sem Fronteiras (Rede IsF), abriu inscrições para quem deseja aprender com o curso de idiomas gratuito.
O diferencial é que as aulas serão ofertadas em formato remoto, seguindo o horário de Brasília, com duração de três meses. “Os cursos realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro).
8 (oito) ou 12 (doze) semanas, 16, 32 ou 48 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos foremdeferidas”, diz o edital.
São 5 mil vagas, distribuídas em sete idiomas ofertados para alunos da graduação, professores, técnicos-administrativos e colaboradores terceirizados. Mas, para o pedagógico da Rede Andifes na UFMS, Fabrício Ono, a oportunidade de aprender um novo idioma soma para o currículo do acadêmico abrindo um leque de oportunidades.
“Além disso, saber uma língua estrangeira é uma ferramenta essencial nas interações do mundo contemporâneo, para divulgação científica ou para amplificar as interações e diálogos com pessoas de diversas nacionalidades”, disse, Fabrício Ono.
Para conferir o horário da UFMS e as inscrições no curso de idiomas as aulas basta clicar aqui.
Cursos ofertados
- Alemão;
- Espanhol;
- Francês;
- Inglês;
- Italiano;
- Japonês;
- Português para estrangeiros.
As inscrições feitas até às 12h (horário de Brasília) do dia 7 de agosto. Serão 25 vagas por turma tendo uma lista de espera que reservará 20 vagas caso ocorra alguma desistência.
Como se cadastrar
- O candidato deve ter uma conta google;
- Os que optarem por cursar idiomas estrangeiros precisa apresentar comprovante de que faz parte da UFMS;
- No caso de alunos estrangeiros com interesse em aprender português não é necessário apresentar comprovante de vínculo com a universidade.
Regras
- Não permitido a inscrição em mais de um curso;
- O mesmo CPF inscrito em mais de um curso será desqualificado;
Fonte: correiodoestado