O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído pelo Ministério da Educação em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes
O Centro de Formação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebe as inscrições dos interessados em fazer o cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Portanto, as aulas serão on-line e realizadas de 26 de setembro a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Assim, o conteúdo envolverá as seguintes matérias: Geografia, História, Sociologia, Matemática, Física, Química, Biologia, Gramática, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol. Aliás, as disciplinas ministradas por professores contratados como colaboradores externos e que já têm experiência em outros cursinhos, escolas de Ensino Médio ou universidades.
São oferecidas 70 vagas e a taxa de matrícula é de R$ 300 (parcela única) paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Além disso, a matrícula é feita preenchendo o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/32TS1R7eDH3Ub5Bx7.
Outras informações ficam disponíveis na página do cursinho: https://portal.ufgd.edu.br/secao/centro-formacao-proex/eixo-cursinho-pre-vestibular
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído pelo Ministério da Educação em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a utilizar como mecanismo de acesso à educação superior, de forma que seus participantes podem usar a nota do Enem para acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ao ProUni (Programa Universidade para Todos).
Cursinho do Enem na UFGD
Em 2022, as provas serão feitas nos dias 13 e 20 de novembro. Os interessados podem acompanhar as atualizações na página oficial: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.
A UFGD criada efetivamente em julho de 2005, por meio do Programa de Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil, e sob a tutoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). Assim, começaram a ser feitos investimentos públicos em infraestrutura física e de pessoal e na criação de novos cursos de graduação e de pós-graduação.
Fonte: PM de Dourados