Você está visualizando atualmente SESC MS: 76 anos de lazer, cultura, educação, para população
o Sesc completa 76 anos de história junto do dia a dia da população.

SESC MS: 76 anos de lazer, cultura, educação, para população

Neste mês de setembro o Sesc está de aniversário. Ao longo de mais de sete décadas, o sistema oferece serviços de forma íntegra aos sul-mato-grossenses

Este mês é sinônimo de celebração para o Sesc. Em 13 de setembro de 2022, o Sesc completa 76 anos de história junto do dia a dia da população. Ao longo destas mais de sete décadas os comerciários e familiares foram beneficiados com acesso a vários serviços de forma íntegra, humana e com qualidade.

Por isso, os serviços e ações do Sesc voltados para cinco principais áreas: Lazer, Cultura, Educação, Saúde e Assistência. Mas, em cada área existem diversas atividades voltadas para atender o trabalhador do comércio e seus dependentes, como também, os parceiros e a população em geral.

As academias do Sesc estão entre os serviços que contemplam o lazer. Por exemplo, no estado, as academias são espalhadas em quatro cidades: Aquidauana, Dourados, Campo Grande e Ponta Porã.

Contudo, as academias do Sesc em Mato Grosso do Sul atendem juntas mais de 5,2 mil alunos, seja com exercícios físicos que vão desde musculação, bike indoor, circuito funcional, core flex, ginástica mix, ritmos, pilates, judô e muito mais.

Além das academias, o lazer no Sesc também contempla o turismo, que em Mato Grosso do Sul está representado pelo Sesc Bonito. Na capital do ecoturismo o turista encontra um hotel confortável e com preço acessível aos trabalhadores do comércio, para que eles possam desfrutar do descanso e lazer na cidade de águas cristalinas.

SESC 76 anos

Já na área da cultura, o Sesc desponta como referência. O desenvolvimento cultural feito através de atrações de diversas linguagens que apresentadas em todos os lugares, como o centro de Campo Grande, bairros, shoppings e no próprio prédio cultural.

Dessa forma, a programação cultural do Sesc é 100% gratuita, promovendo acesso de todos à diversão e entretenimento de qualidade. O Sesc tem como premissa a valorização de artistas locais, dando oportunidade a novos talentos, como também, aos já consagrados pelo público.

Em Campo Grande, o Sesc já ocupou prédios históricos, como o Morada dos Baís e, atualmente, o prédio Mello e Cáceres do Exército Brasileiro, na Afonso Pena. Além dos locais administrados pelo Sesc, as atividades também ocorrem em diversas localidades do estado, em festivais e eventos por cidades do interior.

Sendo assim, ainda falando de cultura, o Sesc também conduz uma Unidade no bairro Parque Lageado, em Campo Grande, que desde 2015. Esta unidade, atendeu mais de 5 mil crianças e adolescentes de 5 a 16 anos com oficinas de dança, música, instrumentalização. Além de projeto de monitoria, dentre outros, de forma totalmente gratuita.  Oportunizando não apenas conhecimento, mas o despertar para a vida profissional.

Fonte: sesc