Complexo de 500 metros quadrados atenderá aos mais de 270 estudantes do curso
Artistas de Dourados e região podem fazer o cadastro da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para atuarem nos projetos culturais que serão desenvolvidos ao longo do ano de 2023.
Por isso, a Coordenadoria de Cultura da UFGD abriu um formulário on-line, que ficará disponível para preenchimento até 31 de janeiro de 2023.
O objetivo da universidade levantar informações sobre o trabalho desenvolvido pelos artistas, para melhor planejar e desenvolver ações culturais, na própria UFGD, em escolas, em praças ou outros espaços públicos. Então, a princípio, o cadastro servirá apenas para a formação de um banco de dados, e não garante a contratação dos artistas.
Serviço
Qualquer dúvida envie para o e-mail: cultura@ufgd.edu.br ou para o WhatsApp (67)99180-7578.
O link do formulário https://forms.gle/RbpMNeJ4zPUbMVsR9.
Engenharia Civil da UFGD agora conta com cinco novos laboratórios para atividades práticas
Com a unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), uma cerimônia oficializou a entrega do prédio de Laboratórios de Engenharia Civil (LECivil) a centenas de estudantes, professores e técnicos administrativos da Faculdade de Engenharia (FAEN).
Dessa forma, aguardada com ânimo pela comunidade acadêmica, a realização é essencial para as práticas do curso de Engenharia Civil.
Com aproximadamente 500 metros quadrados, a edificação conta com cinco laboratórios voltados a diversas áreas,por exemplo, da formação acadêmica: Materiais de Construção Civil, Ciência dos Materiais, Fundações e Geotecnia, Simulações Estruturais e Instalações Prediais e Hidrotecnia.
Por meio de contrato firmado em 2018 com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funaepe) da UFGD e sob coordenação do professor Claudio Arcanjo de Sousa, o projeto de construção do espaço teve valor total de R$ 1.286.457,85.
Sendo assim, aguardados desde 2015, desde que a graduação em Engenharia Civil implementada na UFGD, os laboratórios estruturas essenciais ao ensino dos mais de 270 alunos e alunas do curso, conforme explica o coordenador Christian Souza Barboza.
Fonte: dourados pm